A Paraíba o tempo todo  |

Banco Cidadão abre inscrições para conceder empréstimos para taxistas

 Os taxistas da Capital que precisam comprar equipamentos e acessórios para o veículo ou até adquirir um novo carro podem se inscrever no Banco Cidadão da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) e ter acesso à linha de crédito exclusiva à categoria. Para participar, basta que o taxista atue em uma das praças da Capital, possua alvará de exercício da atividade e não tenha nome nos cadastros de proteção ao crédito.

“Queremos que os taxistas possam investir nos seus veículos para prestarem um melhor serviço aos clientes, sejam moradores da cidade ou turistas. No ano passado, nós concedemos crédito de R$ 631 mil para 126 profissionais e, neste ano, esperamos contribuir muito mais com a categoria”, afirmou o secretário do Trabalho Produção e Renda, Diego Tavares.

O presidente da Associação dos Taxistas Cristãos da Paraíba, Flaviano Oliveira, destacou que a linha de crédito é um dos melhores projetos que a PMJP já realizou para a categoria. “O crédito resolveu a vida de muitos colegas que precisavam fazer manutenção no veículo, trocar pneus, pintar o carro ou instalar o kit gás, por exemplo. Teve até quem conseguiu utilizar o dinheiro pra trocar de carro”, disse.

O taxista José Maurício é um dos beneficiados pelo Banco Cidadão. Ele dirigia um Corsa há quatro anos e queria trocar o veículo, mas não tinha como, sobretudo, por causa das recentes e sucessivas altas dos juros, no sistema financeiro.

“Eu vendi meu carro antigo e usei o crédito de R$ 6 mil do Banco Cidadão para completar na troca do veículo. Agora estou com um Prisma zero quilômetro, com mais conforto ao meu cliente, pois o carro tem kit multimídia completo e é maior. O veículo chama a atenção e tenho percebido já um aumento no número de corridas”, disse ele, que atua na praça do Mercado de Cruz das Armas.

Flaviano Oliveira destacou que o Banco Cidadão não pede comprovação de renda e é muito mais justo ao taxista em comparação a outros bancos. “No Banco do Nordeste, por exemplo, o crédito é concedido a um grupo de pessoas, daí, se um atrasa o pagamento, todos se prejudicam. Já no Banco do Brasil, havia uma linha para o taxista adquirir um veículo, mas foi suspensa. Mesmo assim, os juros eram bem maiores que os do Banco Cidadão. E se a gente procura um empréstimo pessoal, aí é que as condições ficam ainda mais difíceis”, avaliou o dirigente.

Condições – O Banco Cidadão concede crédito de até dez salários mínimos aos taxistas de João Pessoa. A taxa de juros é de 0,9% ao mês, com carência de até três meses. Os pagamentos podem ser quitados em até 24 meses.

As inscrições são feitas na Secretaria do Trabalho, Produção e Renda, localizada na Avenida Cardoso Vieira, 85, Varadouro. Após a inscrição, o taxista passa por uma capacitação sobre a qualidade do atendimento e a importância da tecnologia na prestação do serviço. Ele elabora o investimento dos recursos no plano de negócios, e a proposta será avaliada pelo Comitê Gestor do Banco Cidadão. Mais informações: 98645 8615.

Documentação exigida (xerox e original)

RG;

CPF;

Comprovante de residência do mês atual;

Alvará para exercício da atividade.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe