A Paraíba o tempo todo  |

Bancários rejeitam proposta e retardam abertura de agências

Em assembleia geral extraordinária realizada no auditório do Sindicato dos Bancários da Paraíba, localizado em João Pessoa, Capital da Paraíba, na noite de ontem,  a categoria decidiu rejeitar a proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentada em rodada de negociação da terça-feira (7), que ofereceu reajuste baseado na reposição da inflação acumulada.

A partir de agora, os bancários vão avaliar novas propostas e, por enquanto, a única ação em resposta será o retardamento da abertura de agências bancárias da Grande João Pessoa amanhã, sexta-feira (10).

Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, Marcelo de Lima Alves, as agências que abrem às 10 horas abrirão apenas às 11 na sexta-feira.

Ele não especificou se todas as unidades bancárias da Região Metropolitana de João Pessoa seguirão a determinação.

Uma nova rodada de negociação nacional ocorrerá ainda no dia 17 deste mês. O que for decidido nacionalmente determinará o posicionamento do sindicato local.

A expectativa é que, se houver greve, que seja iniciada apenas em setembro.

 

PB Agora

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe