A Paraíba o tempo todo  |

Balanço: Emlur-JP recolheu quase 400 mil toneladas de resíduos sólidos em 2021

A Autarquia Especial Municipal de Limpeza Urbana (Emlur) fez o recolhimento de 396.635 toneladas de resíduos sólidos urbanos, durante todo o ano de 2021. Do total, 65% (257.444 toneladas) correspondem à coleta de resíduos domiciliares, um serviço realizado diariamente e de maneira ininterrupta em toda João Pessoa.

A coleta de entulhos somou 129.092 toneladas, em 2021. Já a de resíduos de podas de árvores, foi de 10.099 toneladas. Os dois tipos de coletas são executados de segunda-feira a sábado, por meio de uma programação que contempla toda a cidade.

“Todos os servidores da Emlur se empenham ao máximo para executar as atividades de coleta, manejo e destinação de resíduos sólidos da melhor maneira possível à população de João Pessoa e aos visitantes. Nosso compromisso é com a limpeza, a manutenção e a qualidade de vida das pessoas”, afirma o superintendente da Emlur, Ricardo Veloso.

Em retrospecto às atividades de 2021, ele destaca a implantação da coleta mecanizada por meio de triciclos de carga, nas comunidades, onde não há acesso para os caminhões compactadores.

Outro tipo de coleta importante é a do ‘Cata-Treco’, um caminhão baú, que recolhe móveis, eletrodomésticos e materiais recicláveis de médio porte, na casa das pessoas. O objetivo é evitar o descarte dos materiais nas vias públicas ou terrenos abandonados.

Dezembro – No mês de dezembro de 2021, a Emlur registrou a coleta de 36.332 toneladas de resíduos sólidos urbanos, sendo 23.087 toneladas de resíduos domiciliares, 12.540 toneladas de entulhos e 705 toneladas de resíduos de podas de árvores.

A população pode solicitar a realização dos serviços de coleta por meio dos telefones 0800 083 2425, 3214 7628 e 3214 7660. O contato também pode ser feito pelo programa Prefeitura Conectada, por meio do link https://joaopessoa.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=10

 

Da Redação com Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe