O conjunto habitacional Tarcísio Burity, nome oficial do bairro de Mangabeira desde a sua fundação, em 16 de julho de 1983, está se aproximando dos 100 mil habitantes. No último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2010, o bairro de Mangabeira possuía 75.988 habitantes, sendo 35.844 homens e 40.144 mulheres. Possui uma população que perde apenas para os municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Bayeux.

No levantamento do IBGE, 94,40% da população é alfabetizada Localizado na Zona Sul, Mangabeira fica distante aproximadamente 10km do Centro da capital e tem como bairros limítrofes: ao Norte, Jardim Cidade Universitária e Portal do Sol; ao Sul, Valentina Figueiredo e Paratibe; ao Leste, Costa do Sol; e ao Oeste, José Américo e a comunidade Cidade dos Colibris.

A principal avenida do bairro, a Josefa Taveira, é tomada quase na sua totalidade por estabelecimentos comerciais. Em toda a sua extensão, são encontrados postos de combustíveis, lojas, agências bancárias, clínicas, um mercado público e uma feirinha.

O bairro também convive com núcleos prisionais – Complexo Penitenciário Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1 E PB2), Presídios Silvio Porto, Penitenciária Máxima e Média, além do Presídio Feminino Júlia Maranhão.

Redação

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Trânsito e semáforos no Jardim Oceania sofrem mudanças; confira

A partir desta terça-feira (26), as ruas Luiz Alves da Rocha e Antônio Batista de Araújo no Jardim Oceania terão seus sentidos de circulação alterados. A mudança, que tem como…

CNH: Detran-PB lança serviço on-line para emissão de 2ª via e da carteira definitiva

A partir desta terça-feira (26), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) disponibiliza mais um serviço on-line. Trata-se da emissão da 2ª via da Carteira Nacional de Habilitação ou da CNH…