A Paraíba o tempo todo  |

Bairro de Mangabeira faz 34 anos hoje

O conjunto habitacional Tarcísio Burity, nome oficial do bairro de Mangabeira desde a sua fundação, em 16 de julho de 1983, está se aproximando dos 100 mil habitantes. No último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), realizado em 2010, o bairro de Mangabeira possuía 75.988 habitantes, sendo 35.844 homens e 40.144 mulheres. Possui uma população que perde apenas para os municípios de João Pessoa, Campina Grande, Patos e Bayeux.

No levantamento do IBGE, 94,40% da população é alfabetizada Localizado na Zona Sul, Mangabeira fica distante aproximadamente 10km do Centro da capital e tem como bairros limítrofes: ao Norte, Jardim Cidade Universitária e Portal do Sol; ao Sul, Valentina Figueiredo e Paratibe; ao Leste, Costa do Sol; e ao Oeste, José Américo e a comunidade Cidade dos Colibris.

A principal avenida do bairro, a Josefa Taveira, é tomada quase na sua totalidade por estabelecimentos comerciais. Em toda a sua extensão, são encontrados postos de combustíveis, lojas, agências bancárias, clínicas, um mercado público e uma feirinha.

O bairro também convive com núcleos prisionais – Complexo Penitenciário Dr. Romeu Gonçalves de Abrantes (PB1 E PB2), Presídios Silvio Porto, Penitenciária Máxima e Média, além do Presídio Feminino Júlia Maranhão.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe