A Paraíba o tempo todo  |

Aviões do Forró é a atração do Folia de Rua desta 6ª em JP

 A banda Aviões do Forró é a principal atração do bloco Picolé de Manga, que desfila nesta sexta-feira (21), dentro da programação oficial do projeto Folia de Rua. A concentração é no Posto 99, na Avenida Epitácio Pessoa, uma das principais vias de João Pessoa. A expectativa da organização do bloco é que mais de 100 mil pessoas acompanhem o desfile.

Ainda completam a animação do pré-carnaval do Picolé de Manga Ramon Schnayder, Amazan Elétrico, Samba da Elite, Liss Albuquerque, Gracinha Teles e Diana Miranda.

Desde 2009, Aviões do Forró desfila com uma versão de trio elétrico nos carnavais. Para a apresentação no Picolé de Manga, a banda promete um repertório especial, passeando por antigos e novos sucessos do grupo. Dentre as principais novidades deste ano, estão os hits “Levanta o Copo”, “Faz Tempo”, “Se eu aprendi a te amar” e “No meu coração só dá você”.

A partir do meio-dia desta sexta-feira (21), os foliões do Picolé de Manga vão se unir para a tradicional degustação do “Maior Picolé do Mundo”. O doce, que este ano terá 230 quilos, 2,80 metros de comprimento e 58 centímetros de altura, vai refrescar os presentes durante o aquecimento para o desfile do bloco.

O “Maior Picolé do Mundo” é feito com 100 quilos de polpa de manga, 30 quilos de açúcar e 100 litros de água. Caso a mesma medida dos ingredientes fosse utilizada para a fabricação de picolés em tamanho tradicional, seriam produzidas cerca de quatro mil unidades, segundo a organização do bloco.

A partilha do picolé gigante vai acontecer em frente à sede do Instituto Picolé de Manga, na Rua Dom Carlos Gouveia Coelho, no bairro Cordão Encarnado. Além de provar o doce, os foliões poderão entrar no clima do Carnaval ao som da orquestra PB Frevo.



Redação com G1PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe