O Procon de Campina Grande notificou na manhã desta quarta-feira, 24,  a empresa aérea Ocean Air Linhas Aéreas S/A Avianca a informar, no prazo de dez dias, as razões técnicas para o cancelamentos dos voos e apresentar soluções aos consumidores prejudicados. O cancelamento de voos ocorreu em virtude da crise que a empresa passa.

Na última segunda-feira, 22, a companhia aérea precisou devolver 18 aeronaves, das 25 que ainda possuía, por falta de pagamento. Desde dezembro de 2018, a empresa passa por um processo de recuperação judicial. Já são mais de 1.300 voos cancelados entre a última sexta-feira, 19, e o domingo da próxima semana, dia 28 de abril.

O coordenador executivo do Procon Municipal, Rivaldo Rodrigues, orienta ao consumidor que, de alguma forma se sentiu prejudicado por estes cancelamentos, a primeiramente procurar o site da Avianca e solicitar uma resposta oficial da empresa acerca da solução do problema.

“Nestes casos, a Avianca pode adquirir bilhetes para que o passageiro viaje por outra companhia aérea ou devolver integralmente o valor pago. Se não houve uma resposta satisfatória da Avianca, o consumidor deve procurar os órgãos de proteção e defesa ao consumidor, como o Procon de Campina Grande e também registrar o caso no site www.consumidor.gov.br. E pode ainda entrar com uma ação no judiciário contra a Avianca”, orienta Rivaldo Rodrigues.

Quem ainda tiver dúvidas acerca dos seus direitos de consumidor, quando se tratar de viagens aéreas, o site do Procon de Campina Grande disponibiliza um manual produzido pela Agência Nacional de Aviação Civil com dicas e orientações. 

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nesta 2ª: João autoriza R$ 43 mi em obras de saneamento e lança campanha ‘Praia Limpa’

O governador João Azevêdo autoriza, nesta segunda-feira (23), investimentos de R$ 43,6 milhões em obras de abastecimento de água e esgotamento sanitário na cidade de João Pessoa. A solenidade ocorrerá…

IFPB Campus Cajazeiras oferta 200 vagas em cursos técnicos gratuitos

O Instituto Federal da Paraíba lançou edital de seleção para ingresso em cursos técnicos no semestre de 2020.1. Estão sendo ofertadas 3.650 vagas em diversos cursos em todos os campi…