A Superintendência de Mobilidade Urbana de João Pessoa (Semob-JP) apresentou, nesta quinta-feira (4), o plano operacional de transporte e trânsito a ser executado no próximo domingo (7), dia das eleições. O plano apresenta seis pontos de interdição em locais estratégicos para o bom andamento do pleito. Ao todo, 60 agentes de mobilidade estarão espalhados pela cidade ao longo de todo o dia para viabilizar desvios e intervir em eventuais incidentes.

Os pontos de interdição estarão nos arredores do Fórum Eleitoral, no bairro de Tambiá; do Tribunal Regional Eleitoral, no Centro; do IFPB (antigo Cefet), em Jaguaribe; do Colégio José Lins do Rêgo, no Cristo; dos colégios Oscar de Castro e Papa Paulo VI, ambos em Cruz das Armas. As vias interditadas e os horários de fechamento estão especificados ao final da matéria.

Em todos os pontos de interdição haverá desvios de tráfego que serão acompanhados e orientados por agentes de mobilidade. “Também teremos equipes monitorando a cidade ao longo do dia e prontas para intervir no momento em que algum fato aconteça no trânsito”, afirmou o chefe da divisão de Mobilidade Urbana, Sanderson Cesário.

A orientação da Semob-JP é que os eleitores procurem votar em horários alternativos, evitando os períodos de grande movimentação, que geralmente ocorrem entre 8h e 9h da manhã e entre 16h e 17h.

Ônibus – Com relação ao transporte coletivo urbano, a Semob-JP informa que as linhas funcionarão normalmente com a frota prevista para um dia de domingo, com reforço nas linhas 1500, 5100, 3200, 302, 2509 e 5209.

Região do Fórum Eleitoral – A partir das 6h, haverá o isolamento total da Rua Prof. Batista Leite. Na Rua Dep. Odon Bezerra haverá isolamento das vagas de estacionamento localizadas entre a Fundação de Atendimento Comunitário (FAC) e a Secretaria Municipal de Turismo (Setur), direcionando o uso para veículos do TRE.

Região do TRE – A partir das 6h, haverá a interdição da Avenida Princesa Isabel com a Avenida Monsenhor Walfredo Leal. Na Avenida Pedro I, a faixa da esquerda estará isolada e a da direita, livre para circulação.

Região do IFPB- A partir das 6h, será bloqueada a Avenida 1º de Maio, no trecho entre as ruas Generino Maciel e Carmelo Rufo.

Região do Colégio José Lins do Rêgo – A partir das 6h, será totalmente isolado o trecho da Rua Horácio Trajano de Oliveira compreendido entre as ruas Pres. Carlos Luz e Nereu Ramos.

Região do Colégio Oscar de Castro – A partir das 7h, será bloqueado o trecho da Avenida Lima Filho entre as avenidas Centenário e Cruz das Armas.

Região do Colégio Papa Paulo VI – A partir das 6h, será bloqueado o trecho da Avenida José Tavares localizado entre as avenidas Cruz das Armas, Centenário e Benjamim Lira.

Nos trechos interditados, será autorizada apenas a circulação de veículos para moradores locais, viaturas caracterizadas e servidores a serviço do pleito eleitoral.

 

Redação 

 


Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem é morto a tiros quando saía de bar, em Santa Rita

O distrito de Bebelândia, na cidade de Santa Rita, região metropolitana de João Pessoa, voltou a ser palco de mais um assassinato. Dessa vez o crime aconteceu na madrugada deste…

Com fim do mandato de Dodge, Bolsonaro avalia indicações para PGR

O primeiro mandato de dois anos da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, termina no dia 17 de setembro. A renovação do mandato de Dodge pelo mesmo período ou a escolha de um…