Com as presenças de grandes lideranças, na manhã deste sábado, 9, o auditório da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) sediou o Encontro Nacional do Avante. O diretório do Avante Paraíba se destacou durante o evento, mostrando impressionantes números do crescimento constante do partido.

Além do deputado Genival Matias, presidente estadual do Avante, os deputados Tião Gomes, Júnior Araújo e Taciano Diniz, representaram o diretório estadual. O vereador e presidente do Avante João Pessoa, Humberto Pontes e o vereador Chico do Sindicato, representaram o diretório municipal. A vice-prefeita do município de Juazeirinho, Anna Virginia, representou o diretório feminino.

Presidido desde setembro de 2009 por Genival Matias, o Partido mostrou seu fortalecimento ao longo dos anos e estratégia política para as eleições 2020, visando eleger cerca de 40 prefeitos na Paraíba. Com a junção de ingredientes como trabalho, seriedade e planejamento, o Avante paraibano se credencia como um dos mais ascendentes entre os partidos e prova seu potencial ano a ano.

“Com uma vida partidária dinâmica, interagindo com cada cidade que compõe nossos quadros, vamos garantir o fortalecimento do partido e candidatos a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todos os municípios paraibanos. Pretendemos lançar entre 70 a 80 candidatos a prefeito, devemos eleger um número acima de 40. Temos quatro deputados, cada um representa uma região diferente, e também teremos candidaturas novas que estão surgindo. Então acredito que o partido vem muito forte para 2020, vamos fazer a diferença”, ressaltou Genival.

De acordo com o presidente nacional do Avante, deputado federal Luis Tibé, o encontro teve o intuito de celebrar o crescimento do partido, bem como planejar e discutir metas, além de apresentar os três novos produtos do Avante nos segmentos de tecnologia, mulher e capacitação.

O evento foi organizado pelo deputado federal baiano, Pastor Sargento Isidório, que na ocasião lançou sua pré-candidatura a prefeito de Salvador. Isidório foi o nome mais votado do Avante, obtendo mais de 300 mil votos.

Representação feminina

O encontro também lançou o núcleo do partido, o ‘Mulher Avante’que tem o objetivo de incentivar a participação feminina na política, seja por meio de candidaturas, apoio e militância. Na Paraíba, a vice-prefeita do município de Juazeirinho, Anna Virgínia Matias, assumiu a responsabilidade de ampliar a participação das mulheres no partido e na política paraibana.

Grandes nomes da política presentes

Entre os que marcaram presença no evento estiveram os deputados paraibanos Felipe Leitão e o presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), Adriano Galdino, além do vice-governador da Bahia, João Leão (PP); senador e presidente estadual do PSD, Otto Alencar; presidente do PSD de Salvador e vereador, Edvaldo Brito; senador Angelo Coronel (PSD); presidente do Podemos na Bahia e pré-candidato à prefeitura de Salvador, o deputado federal Bacelar, que já teve seu nome especulado para eventual formação de chapa com Isidório; deputado federal Zé Neto (PT), presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Nelson Leal (PP); e a deputada federal Joice Hasselmann (PSL).

 

Redação com Assessoria

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

João Azevêdo fala em nome dos governadores do Brasil na XI Cúpula do Brics

O governador João Azevêdo foi chamado para falar em nome de todos os governadores do Brasil, durante a abertura da XI Cúpula do Brics, realizada nesta terça-feira (12), em Brasília.…

Deputado Wilson Filho solicita agilidade em emissão de RGs

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) comandou Audiência Temática sobre a segurança nesta terça-feira (12), na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na ocasião, o parlamentar que preside a Comissão de…