Durante reunião do Conselho Municipal de Segurança, os representantes das Polícias Civil e Militar, além dos demais integrantes do órgão, destacaram o clima de tranquilidade que reinou durante os 30 dias de realização do Maior São João do Mundo, edição 2019, em Campina Grande. Segundo estas autoridades, a polícia comemora o sucesso e a redução da criminalidade durante a mais importante festa popular do Brasil.

As autoridades policiais, respectivamente coronel Valério e delegado Pedro Ivo, este representando o superintendente Luciano Soares, creditam o sucesso ao planejamento, iniciado pouco mais de dois meses antes do início do evento. Outro fator de êxito foi a integração das forças de segurança. Isto porque durante a festa, a Guarda Civil Municipal atuou em conjunto com Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, STTP e o Ministério Público.

Os demais participantes da reunião também ressaltaram o sucesso do esquema de segurança montado nos principais pontos da festa, garantindo-se a ordem e a tranquilidade aos milhares de turistas e forrozeiros que brincaram e curtiram as alegrias do São João campinense em 2019. Lembraram que, além do Parque do Povo, também outros espaços, incluindo Distritos e municípios de Boa Vista e Lagoa Seca, foram alvo da atenção dos setores de segurança pública.

Para os membros do Conselho, todos os organizadores e coordenadores da festa abraçaram a causa, por um só objetivo: a segurança e tranquilidade dos cidadãos em geral, especialmente dos milhares de visitantes que lotaram a rede hoteleira local. Por sua vez, as próprias autoridades municipais garantem que este foi a maior e ao mesmo a mais tranquila edição do São João, sendo isto fruto do trabalho em equipe, planejamento e profissionalismo.

Por fim, as Polícias também apresentaram números do primeiro semestre, com expressiva redução em todas as modalidades de crimes. Garantiram que quanto aos Crimes Violentos Letais Intencionais, houve 49,2 por cento em relação ao mesmo período de 2018. Já quanto aos Crimes Violentos Patrimoniais, destacando crimes contra instituições bancárias, aconteceu redução de 76 por cento. Além disso, 59 por cento dos veículos roubados foram recuperados nos últimos seis meses.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Manutenção: Cagepa anuncia suspensão do abastecimento em 12 locais em JP hoje

A Cagepa enviou comunicado à imprensa destacando que vai interromper o abastecimento de água em 12 locais da Capital, neste domingo (15). O motivo é o serviço de limpeza no…

Wilson Filho articula junto ao superintendente do Dnit-PB visita de deputados às obras da 3ª Faixa da BR-230

O deputado estadual Wilson Filho (PTB) esteve reunido com o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) na Paraíba, Rainer Rembrandt, para trata de uma visita às obras…