A Paraíba o tempo todo  |

Autoridades lamentam morte da jornalista Nelma Figueiredo

Autoridades paraibanas lamentaram a morte da jornalista Nelma Figueiredo, 53, na tarde desta Sexta-feira Santa. Nelma lutava contra um câncer de pulmão desde 2016 e estava internada em um hospital particular de João Pessoa. Atualmente, a jornalista comandava o programa CBN Cotidiano, na Rádio CBN, na Capital.

LUCIANO CARTAXO
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lamentou a morte da jornalista e disse que a Paraíba um dos grandes nomes do jornalismo no estado. “Nelma Figueiredo foi uma profissional brilhante, que se destacou pela ética e responsabilidade com o bom jornalismo, testemunhando momentos históricos do nosso Estado e levando a informação sempre com muita seriedade e verdade. Lamentamos muito essa perda, mas na certeza de que Deus já a recebeu em sua glória”.

ROMERO RODRIGUES
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, declarou que Nelma, mais do que uma profissional extremamente preparada, se destacou por ser uma pessoa cativante e solidária. “Deixa uma lacuna considerável na mídia paraibana e na vida de todas as pessoas que a admiravam”, disse o gestor.

CÁSSIO CUNHA LIMA
O senador da República Cássio Cunha Lima foi uma profissional extremamente respeitada e admirada por todos. “Não posso deixar de reconhecer a forma sempre altiva com a qual ela exercia a sua atividade. É uma grande perda para a Paraíba, para todos os seus amigos, colegas de profissão e principalmente para os seus familiares”, lamentou o senador.

RÔMULO GOUVEIA
O deputado federal Rômulo Gouveia lembrou a credibilidade e o carisma da comunicadora. “Uma pessoa admirável”.

MANOEL JÚNIOR
Para o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, prestou solidariedade à família da jornalista e disse que a notícia da morte de Nelma foi motivo de muita tristeza. “Recebi, com profundo pesar, a notícia do falecimento precoce da minha grande amiga Nelma. Descanse em paz, meus sentimentos à família”.

RUY CARNEIRO
O líder partidário Ruy Carneiro afirmou que com a mortre de Nelma Figueiredo, a Paraíba perde uma profissional que se preocupava em informar à população paraibana de forma correta. “Ficam o seu exemplo profissional e pessoal, de alguém que sabia ouvir e falar sobre a realidade de nosso Estado e de nossa gente. Aos amigos, familiares,  e  comunicadores de toda a Paraíba, os nossos sentimentos”, declarou Ruy.

TOVAR CORREIA LIMA
O deputado estadual Tovar Correia Lima foi mais um a ressaltar e a credibilidade de Nelma na comunicação paraibana e seu comprometimento com o povo da Paraíba. “Nelma era uma mulher guerreira e mostrou isso durante toda sua vida. Na Paraíba, se destacou na imprensa realizando um trabalho sério e comprometido com o social. Era uma filha amorosa, uma mãe exemplar. Hoje estamos todos de luto pela perda da inesquecível Nelma Figueiredo”.

CAMILA TOSCANO
A deputada estadual Camila Toscano disse que Nelma Figueiredo teve papel fundamental para formação jornalística da Paraíba. “A imprensa paraibana perde além de uma grande profissional, uma mulher que contribuiu para a formação e consolidação do bom jornalismo no nosso Estado. Nelma Figueiredo presenciou e transmitiu aos paraibanos fatos que entraram para a história. Dona de uma voz marcante, ela será sempre lembrada por todos nós”, destacou a deputada.

A jornalista deixa dois filhos e uma neta. O velório acontecerá no Parque da Acácias e o sepultamento está previsto para às 11h desse sábado (31).

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe