Por pbagora.com.br

Autoridades paraibanas lamentaram a morte da jornalista Nelma Figueiredo, 53, na tarde desta Sexta-feira Santa. Nelma lutava contra um câncer de pulmão desde 2016 e estava internada em um hospital particular de João Pessoa. Atualmente, a jornalista comandava o programa CBN Cotidiano, na Rádio CBN, na Capital.

LUCIANO CARTAXO
O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, lamentou a morte da jornalista e disse que a Paraíba um dos grandes nomes do jornalismo no estado. “Nelma Figueiredo foi uma profissional brilhante, que se destacou pela ética e responsabilidade com o bom jornalismo, testemunhando momentos históricos do nosso Estado e levando a informação sempre com muita seriedade e verdade. Lamentamos muito essa perda, mas na certeza de que Deus já a recebeu em sua glória”.

ROMERO RODRIGUES
O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, declarou que Nelma, mais do que uma profissional extremamente preparada, se destacou por ser uma pessoa cativante e solidária. “Deixa uma lacuna considerável na mídia paraibana e na vida de todas as pessoas que a admiravam”, disse o gestor.

CÁSSIO CUNHA LIMA
O senador da República Cássio Cunha Lima foi uma profissional extremamente respeitada e admirada por todos. “Não posso deixar de reconhecer a forma sempre altiva com a qual ela exercia a sua atividade. É uma grande perda para a Paraíba, para todos os seus amigos, colegas de profissão e principalmente para os seus familiares”, lamentou o senador.

RÔMULO GOUVEIA
O deputado federal Rômulo Gouveia lembrou a credibilidade e o carisma da comunicadora. “Uma pessoa admirável”.

MANOEL JÚNIOR
Para o vice-prefeito de João Pessoa, Manoel Júnior, prestou solidariedade à família da jornalista e disse que a notícia da morte de Nelma foi motivo de muita tristeza. “Recebi, com profundo pesar, a notícia do falecimento precoce da minha grande amiga Nelma. Descanse em paz, meus sentimentos à família”.

RUY CARNEIRO
O líder partidário Ruy Carneiro afirmou que com a mortre de Nelma Figueiredo, a Paraíba perde uma profissional que se preocupava em informar à população paraibana de forma correta. “Ficam o seu exemplo profissional e pessoal, de alguém que sabia ouvir e falar sobre a realidade de nosso Estado e de nossa gente. Aos amigos, familiares,  e  comunicadores de toda a Paraíba, os nossos sentimentos”, declarou Ruy.

TOVAR CORREIA LIMA
O deputado estadual Tovar Correia Lima foi mais um a ressaltar e a credibilidade de Nelma na comunicação paraibana e seu comprometimento com o povo da Paraíba. “Nelma era uma mulher guerreira e mostrou isso durante toda sua vida. Na Paraíba, se destacou na imprensa realizando um trabalho sério e comprometido com o social. Era uma filha amorosa, uma mãe exemplar. Hoje estamos todos de luto pela perda da inesquecível Nelma Figueiredo”.

CAMILA TOSCANO
A deputada estadual Camila Toscano disse que Nelma Figueiredo teve papel fundamental para formação jornalística da Paraíba. “A imprensa paraibana perde além de uma grande profissional, uma mulher que contribuiu para a formação e consolidação do bom jornalismo no nosso Estado. Nelma Figueiredo presenciou e transmitiu aos paraibanos fatos que entraram para a história. Dona de uma voz marcante, ela será sempre lembrada por todos nós”, destacou a deputada.

A jornalista deixa dois filhos e uma neta. O velório acontecerá no Parque da Acácias e o sepultamento está previsto para às 11h desse sábado (31).

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Golfinho morre após ficar encalhado em praia de Cabedelo

Um golfinho morreu na manhã deste domingo (27) após ficar encalhado na praia de Cabedelo. O mamífero foi achado logo cedo por populares da região, próximo ao Clube dos Magistrados,…

Governo inaugura Restaurante Popular na cidade de Sousa

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh), inaugurou, nesta sexta-feira (25), mais um Restaurante Popular (RP) no sertão do Estado, desta vez na…