Por pbagora.com.br

O governador João Azevêdo (Cidadania) usou suas redes sociais no final da tarde deste sábado para dividir com a população paraibana a sua preocupação com relação ao aumento de casos da covid-19 na Paraíba.

De acordo com o boletim atual do Plano Novo Normal divulgado nestes sábado (20), o estado saltou de 22 para 138 municípios em bandeira laranja e de 0 para 6 em bandeira vermelha.

Com isso o governador defendeu ações efetivas da gestão para salvar vidas e evitar um colapso na rede de saúde.

“A Paraíba teve uma piora considerável na décima nona avaliação do Plano Novo Normal. Saltamos de 22 para 138 municípios em bandeira laranja e de 0 para 6 em bandeira vermelha. Isso exige uma ação efetiva para salvar vidas e evitar o colapso do nosso sistema de saúde”, declarou o gestor, complementando:

“A adoção de medidas mais restritivas ou não dependerá muito do apoio de todos. A Paraíba voltou aos níveis de contágio que víamos no meio do ano passado e se faz necessário que voltemos a pensar de forma coletiva, mantendo os cuidados com o uso das máscaras, higiene das mãos e ficando em casa. Repense o encontro com os amigos hoje. Troque por uma chamada de vídeo, uma ligação ou uma mensagem” concluiu

Notícias relacionadas

Supermercado é interditado em JP por descumprir decreto municipal

A Vigilância Sanitária interditou neste sábado (27), em Super Mercado, situado no Bairro dos Estados, em João Pessoa, por descumprir o Decreto Municipal com medidas contra a Covid-19. A fiscalização…

Cícero avisa que quem não concordar com decreto deve procurar justiça

“O decreto deve ser cumprindo. Quem achar que não, procure a justiça”. A declaração foi dada nesta sexta-feira (26) pelo prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao rebater as…