A Paraíba o tempo todo  |

Aulas presenciais na PB só devem retornar em 2021 após conclusão de sorologia

As aulas presenciais nas Paraíba só devem ser retomadas em 2021. Isso porque o governo irá realizar um inquérito sorológico que será feito em duas mil residências de estudantes no estado cujos resultados só devem ficar prontos em cerca de 2 meses.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a testagem deve ser feita em 10 ou 15 dias.

Caso o inquérito seja concluído antes do previsto, o prazo pode ser diminuído.

“Vai depender de como ficar o inquérito, talvez termine antes do previsto”, declarou.

Em entrevista à Rádio Pop, na terça-feira (22), o secretário declarou que o inquérito irá identificar pessoas com mais de 60 anos ou com menos de 60, mas que tem doenças associadas e que dividem espaço com crianças e adolescentes entre três e 17 anos.

O objetivo é ter um ideia do grau de imunidade e verificar quais serão os resultados pós-reabertura das escolas em toda a Paraíba.

“As pessoas ficam dizendo ‘abriu bar, restaurante, voltou vaquejada, por que só não abre as escolas?’. Mas isso é comparar coisas completamente diferentes”, declarou o secretário.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe