Por pbagora.com.br
 
 

As aulas presenciais nas Paraíba só devem ser retomadas em 2021. Isso porque o governo irá realizar um inquérito sorológico que será feito em duas mil residências de estudantes no estado cujos resultados só devem ficar prontos em cerca de 2 meses.

De acordo com o secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, a testagem deve ser feita em 10 ou 15 dias.

Caso o inquérito seja concluído antes do previsto, o prazo pode ser diminuído.

“Vai depender de como ficar o inquérito, talvez termine antes do previsto”, declarou.

Em entrevista à Rádio Pop, na terça-feira (22), o secretário declarou que o inquérito irá identificar pessoas com mais de 60 anos ou com menos de 60, mas que tem doenças associadas e que dividem espaço com crianças e adolescentes entre três e 17 anos.

O objetivo é ter um ideia do grau de imunidade e verificar quais serão os resultados pós-reabertura das escolas em toda a Paraíba.

“As pessoas ficam dizendo ‘abriu bar, restaurante, voltou vaquejada, por que só não abre as escolas?’. Mas isso é comparar coisas completamente diferentes”, declarou o secretário.

PB Agora

 
 
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Nesta 3ª: sindicatos anunciam apoio a Cícero e Léo em João Pessoa

A candidatura de Cícero Lucena (Progressistas) à prefeito de João Pessoa recebe nesta terça-feira (20) a adesão oficial de dois importantes sindicatos da Paraíba: o SINDELETRIC PB – Sindicato dos…

PMCG é condenada a pagar R$ 15 mil de indenização por desmoronamento de passarela

O Município de Campina Grande foi condenado a pagar a quantia de R$ 15 mil por danos morais e estéticos devido ao desabamento de uma passarela, que causou fratura e…