Decisão foi anunciada na tarde desta terça-feira, após reunião com o secretário Rodolfo Gaudêncio

O prefeito Romero Rodrigues decidiu, na tarde desta terça-feira, 5, prolongar a medida de suspensão das aulas da rede municipal de Ensino de Campina Grande. No último dia 25 de março, Romero tinha definido para 11 de maio a data limite. Mas, diante de um cenário cada vez mais preocupante de disseminação da Covid-19, estabeleceu um novo prazo: dia 1º de junho.

A decisão de Romero Rodrigues foi tomada após reunião com o secretário municipal de Educação, Rodolfo Gaudêncio, realizada no Gabinete do Prefeito. Acompanharam o encontro de trabalho os secretários Alcindor Villarim (Chefe do Gabinete do Prefeito) e Maésio Tavares de Melo (Assistência Social).

Durante a reunião, o prefeito e o secretário de Educação fizeram uma avaliação conjuntural sobre as dificuldades de retorno imediato das aulas da rede municipal de Campina Grande. No total, a estrutura da Prefeitura contempla 36 mil alunos matriculados e, objetivamente, a sensação de insegurança sanitária ainda afeta bastante a comunidade escolar do município.

 

Codecom / PMCG

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Opinião: ao tentar calar Rachel Sheherazade, Silvio Santos e Bolsonaro mostram que a livre expressão os incomoda

Sempre que dialogo com Rachel Sheherazade, inevitavelmente surge um tema recorrente. A disciplina optativa de Teatro, ministrada pelo mestre Everaldo Vasconcelos. Colegas de classe, decidimos nos matricular para cumprir a…

Para Efraim turismo foi o setor que mais teve prejuízos com pandemia

Logo mais, às 18 horas, as entidades de trade turístico da Paraíba debatem as medidas econômicas e soluções para enfrentamento da crise (em vídeo conferência) e têm como convidados o…