A Paraíba o tempo todo  |

Auditor fiscal é preso suspeito de extorquir empresários da Grande JP

No final da manhã desta terça-feira (17), um auditor fiscal de mercadoria em trânsito com atuação em Alhandra, foi preso durante operação deflagrada pelo Grupo Operacional de Atuação Especial de Combate à Sonegação Fiscal (GAESF-PB) e denominada Operação Desvantagem.

De acordo com as informações, o objetivo da ação foi interromper práticas de extorsão cometidas por agentes públicos contra empresários da Grande João Pessoa.

Três mandados de busca e apreensão também foram cumpridos.

A investigação teve início após recebimento de denúncia de que um servidor público, no exercício de suas funções, estaria exigindo vantagem financeira em troca de não realizar as devidas autuações fiscais, prática que configura o crime descrito no artigo 3º, inciso II da Lei 8.137/90, com pena de reclusão de três a oito anos.

PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      25
      Compartilhe