O advogado Eleitoral e Criminal, Professor Universitário e de Pós-Graduação, Especialista em Direito Processual Civil, Doutorando em Direito Eleitoral e cientista político Ricardo Sérvulo, abordou em seu podcast a questão das fake news que vem se propagando no Brasil e nos dias atuais principalmente com informações falsas com relação à política.

O especialista, além de tratar das fake news também aborda a PL 2630 de 2020 que controla a divulgação das informações falsas e que foi retirado de pauta do congresso para melhor apreciação pelo relator do projeto.

Sérvulo se mostra contrário ao projeto de lei da forma que está e justifica o seu posicionamento

“Eu particularmente sou contra nos moldes que aí está posta a questão desse projeto de lei, eu entendo também que o cerne da questão é a censura, é a vedação àquilo que pode e o que não pode ser dito. Há no direito uma máxima de se festejar a não censura própria dos estados democráticos de direito e me assusta quando alguém quer se arvorar do que pode e não pode ser dito” declarou.

Confira clicando aqui.

PB Agora

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo entrega Residencial Pedra do Reino, em JP, e beneficia mais de 800 pessoas

O governador João Azevêdo fez a entrega simbólica, nesta terça-feira (7), no bairro de Mangabeira, em João Pessoa, de 208 apartamentos do Residencial Pedra do Reino. As unidades habitacionais representam…

Bombeiros utilizam cães de resgate nas buscas por idoso desaparecido na PB

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) foi solicitado no último domingo (5) para realizar buscas a um idoso desaparecido em um sítio na cidade de Boqueirão. O Departamento…