A Paraíba o tempo todo  |

Cientista político aborda projeto que cria lei das fake news

O advogado Eleitoral e Criminal, Professor Universitário e de Pós-Graduação, Especialista em Direito Processual Civil, Doutorando em Direito Eleitoral e cientista político Ricardo Sérvulo, abordou em seu podcast a questão das fake news que vem se propagando no Brasil e nos dias atuais principalmente com informações falsas com relação à política.

O especialista, além de tratar das fake news também aborda a PL 2630 de 2020 que controla a divulgação das informações falsas e que foi retirado de pauta do congresso para melhor apreciação pelo relator do projeto.

Sérvulo se mostra contrário ao projeto de lei da forma que está e justifica o seu posicionamento

“Eu particularmente sou contra nos moldes que aí está posta a questão desse projeto de lei, eu entendo também que o cerne da questão é a censura, é a vedação àquilo que pode e o que não pode ser dito. Há no direito uma máxima de se festejar a não censura própria dos estados democráticos de direito e me assusta quando alguém quer se arvorar do que pode e não pode ser dito” declarou.

Confira clicando aqui.

PB Agora

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe