Por pbagora.com.br

O advogado Eleitoral e Criminal, Professor Universitário e de Pós-Graduação, Especialista em Direito Processual Civil, Doutorando em Direito Eleitoral e cientista político Ricardo Sérvulo, abordou em seu podcast a questão das fake news que vem se propagando no Brasil e nos dias atuais principalmente com informações falsas com relação à política.

O especialista, além de tratar das fake news também aborda a PL 2630 de 2020 que controla a divulgação das informações falsas e que foi retirado de pauta do congresso para melhor apreciação pelo relator do projeto.

Sérvulo se mostra contrário ao projeto de lei da forma que está e justifica o seu posicionamento

“Eu particularmente sou contra nos moldes que aí está posta a questão desse projeto de lei, eu entendo também que o cerne da questão é a censura, é a vedação àquilo que pode e o que não pode ser dito. Há no direito uma máxima de se festejar a não censura própria dos estados democráticos de direito e me assusta quando alguém quer se arvorar do que pode e não pode ser dito” declarou.

Confira clicando aqui.

PB Agora

 

Notícias relacionadas

Vereadora Dona Fátima pede reabertura de restaurantes e cozinhas comunitárias de Campina Grande

Diante da insegurança alimentar de famílias carentes de Campina Grande, em decorrência da pandemia da Covid-19, a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima) do PODEMOS, cobrou do chefe…

Guedes diz que reforma administrativa será moderada

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, classificou como bastante moderada a proposta do governo de reforma administrativa, em audiência pública, hoje (11), na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da…