Por pbagora.com.br

A audiência de instrução e julgamento na ação penal que envolve 22 réus na denominada “Operação Gabarito”, iniciada na terça-feira (1º), tem seguimento nesta quinta-feira (3), com a oitiva das testemunhas de acusação. Já os interrogatórios dos acusados ocorrerão em duas audiências; a primeira agendada para a próxima segunda-feira (7) e, a outra, para o dia 15 de agosto.

 

Os trabalhos estão sendo conduzidos pela juíza da 4a Vara Criminal, Andréa Carla Mendes Nunes Galdino, e realizados no auditório do Fórum Criminal da Comarca de João Pessoa.

 

A Operação Gabarito, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba, investiga um grupo suspeito de fraudar, ao menos, 70 concursos públicos e vestibulares, nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí. Com a ação, o grupo teria, supostamente, lucrado em torno de R$ 18 milhões, com a aprovação de mais de 500 pessoas, beneficiadas com o esquema.

 

As fraudes começaram em 2005, tendo a primeira etapa da operação sido deflagrada no dia da realização das provas do concurso do Ministério Público do Rio Grande do Norte, ocorrida em 7 de maio de 2017, com a prisão de 19 pessoas, mas a Polícia investiga a participação de mais envolvidos.

 



Redação

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Ações e projetos de Wilson Filho estimulam doação de sangue 

Nesta quarta-feira (25), celebra-se o Dia Mundial do Doador de Sangue. O deputado estadual Wilson Filho (PTB-PB), que tem diversos projetos de leis e ações que incentivam esta prática, aproveitou…

PB Agora/Datavox: Cícero supera Nilvan em diferentes faixas etárias e níveis de renda

Além de liderar os números das pesquisas estimulada e espontânea, realizada pelo Instituto Datavox, em parceria com o portal PB Agora, o candidato Cícero Lucena (PP) também sai na frente…