A Paraíba o tempo todo  |

Audiências da “Operação Gabarito” têm seguimento nos dias 3, 7 e 15 de agosto

A audiência de instrução e julgamento na ação penal que envolve 22 réus na denominada “Operação Gabarito”, iniciada na terça-feira (1º), tem seguimento nesta quinta-feira (3), com a oitiva das testemunhas de acusação. Já os interrogatórios dos acusados ocorrerão em duas audiências; a primeira agendada para a próxima segunda-feira (7) e, a outra, para o dia 15 de agosto.

 

Os trabalhos estão sendo conduzidos pela juíza da 4a Vara Criminal, Andréa Carla Mendes Nunes Galdino, e realizados no auditório do Fórum Criminal da Comarca de João Pessoa.

 

A Operação Gabarito, deflagrada pela Polícia Civil da Paraíba, investiga um grupo suspeito de fraudar, ao menos, 70 concursos públicos e vestibulares, nos estados da Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte, Sergipe e Piauí. Com a ação, o grupo teria, supostamente, lucrado em torno de R$ 18 milhões, com a aprovação de mais de 500 pessoas, beneficiadas com o esquema.

 

As fraudes começaram em 2005, tendo a primeira etapa da operação sido deflagrada no dia da realização das provas do concurso do Ministério Público do Rio Grande do Norte, ocorrida em 7 de maio de 2017, com a prisão de 19 pessoas, mas a Polícia investiga a participação de mais envolvidos.

 



Redação

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe