MPPB fará audiência para discutir o cumprimento da lei do transporte intermunicipal gratuito para idosos

 

A Promotoria de Justiça de Defesa do Cidadão da Capital fará uma audiência, no dia 16 de dezembro, às 15h, com o Departamento de Estrada e Rodagem da Paraíba (DER) para discutir o cumprimento do Decreto 31.181/10, que regulamenta a gratuidade no transporte coletivo intermunicipal no Estado da Paraíba para as pessoas com 60 anos ou mais de idade.

O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado da Paraíba no mês de abril deste ano e criou novas regras que, segundo o promotor de Justiça Valberto Lira, vão facilitar a fiscalização sobre a concessão do benefício por parte das empresas de transporte público intermunicipal. “O artigo 7° estabelece que as empresas deverão informar ao DER as gratuidades concedidas, mencionando as linhas e os trechos. Com isso, será mais fácil fiscalizar a concessão”, explicou o promotor de Justiça.
De acordo com ele, o objetivo da reunião com o DER é criar mecanismos de monitoramento permanente para fiscalizar o cumprimento da norma de gratuidade e divulgar os locais para receber reclamações de pessoas que não conseguirem o direito.

Gratuidade

O decreto 31.181/10 estabelece que o idoso poderá solicitar a gratuidade no bilhete nos pontos de embarque e no ponto de partida, desde que o pedido seja feito com 30 minutos de antecedência em relação ao horário de saída do ônibus. “O idoso também poderá solicitar a gratuidade no bilhete de retorno”, acrescentou Lira.

 

 

 

Ascom MPPB

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Caso Geo Tambaú: MPPB vai recorrer de decisão que libertou adolescentes

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) vai interpor um recurso junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra decisão da Câmara Criminal do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) que…

CMJP aprova voto de repúdio a filme da Netflix que contraria princípio cristão

A Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou, na manhã desta quinta-feira (12), Voto de Repúdio à plataforma de filmes e séries on-line Netflix e ao canal Porta dos Fundos…