A Paraíba o tempo todo  |

Atrativos turísticos da Paraíba são destaques em feira realizada na cidade de Lyon, na França

Atrativos turísticos da Paraíba são destaques em feira realizada na cidade de Lyon, na França

 

Os atrativos turísticos da Paraíba foram destaques em evento realizado na cidade de Lyon, terceira cidade mais populosa da França. As ‘Festas Consulares de Lyon’ (Fêtes Consulaires de Lyon) é um evento organizado anualmente desde a Idade Média, que acontece sempre na segunda semana de junho e neste ano reuniu cerca de seis mil visitantes. De acordo com os organizadores da feira, participaram representantes de 70 países.

Em recente viagem à Europa, a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino, manteve contatos com o cônsul honorário do Brasil em Lyon, Jean-François Perrier, e a presidente da Maison de l’Amerique Latine en Rhône-Alpes, Jane Lessa. Na ocasião, a executiva paraibana entregou aos anfitriões franceses exemplares da revista de turismo institucional sobre a Paraíba e apoiou a impressão de bandeiras com a logomarca da PBTur.

Em e-mail enviado à presidente da PBTur, Jean-François e Jane Lessa afirmam que “a Paraíba está muito bem representada”, graças ao empenho dos que compõem a PBTur. “Recebam nosso – meu e do Cônsul do Brasil em Lyon – imenso reconhecimento”, afirma Jane.

Tradição – As Festas Consulares de Lyon (Fêtes Consulaires de Lyon) são uma tradição lyonesa desde a Idade Média. A cidade possui mais de 400 mil habitantes, além de um corpo consular de mais de 70 países representados. As festividades acontecem sempre no segundo fim de semana de junho, quando a população lyonesa e turistas podem desfrutar das cores, sabores, músicas e trajes típicos dos diversos países.

“O Brasil e a Paraíba, particularmente, estão muito bem representados graças aos diversos documentos e bandeiras enviadas pela PBTur. Todo visitante do stand do Brasil saiu curioso de conhecer a cidade onde o sol nasce primeiro e com uma bandeira desse imenso e belo Pais que é o nosso. Essa manifestação atrai um público de mais de 6 mil visitantes”, relatou a presidente da Maison de l’Amerique Latine en Rhône-Alpes.

 

 

Secom

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe