A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta terça-feira (17), requerimento de autoria do deputado Eduardo Carneiro (PRTB), concedendo Voto de Aplausos aos alunos do projeto Ação Social pela Música, de João Pessoa, pela apresentação no Theatro Municipal de São Paulo, no último dia 7 de setembro. Eduardo estendeu as homenagens ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD), pela iniciativa que vem mudando a vida de crianças e jovens da Capital.

“Esse é um projeto que nos enche de orgulho e que merece todo nosso reconhecimento. Adolescentes de comunidades carentes de nossa cidade estão tendo a oportunidade de aprender a tocar instrumentos de música clássica. Mas, não apenas isso. O primor com que se dedicam a essa arte está os levando para apresentações fora do Estado, como aconteceu no começo do mês em São Paulo. Parabéns ao prefeito Luciano Cartaxo por essa visão e por investir nessa tão importante ação”, comentou.

Em São Paulo, os jovens se apresentaram no Theatro Municipal, abrindo o concerto da Orquestra Bachiana Filarmônica, regida pelo maestro João Carlos Martins, que convidou o grupo para participar do evento. O convite aconteceu quando ele esteve em João Pessoa em 2018. Ao todo, foram 42 alunos que se apresentaram com instrumentos de corda, dentre eles o violino, a viola, o violoncelo e o contrabaixo.

Projeto – O projeto Ação Social pela Música é um projeto mantido integralmente pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, a partir da sua Fundação Cultural (Funjope). Ele atende crianças e adolescentes com idade entre 6 e 16 anos, aliando o ensino da música à educação formal, em um sistema de jornada complementar à escola.
Atualmente, o projeto atende cerca de 300 crianças nas quatro unidades da Capital, sendo elas: Alto do Mateus, Mangabeira, Gervásio Maia e Bairro dos Novais. A participação foi de extrema importância para os alunos, tendo em vista a experiência adquirida e a construção do social vai se tornando cada vez mais expressiva na vida das crianças e adolescentes.

PB Agora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Homem morre afogado no açude Velho, em Campina Grande

Na manhã desta quarta-feira (23) um homem de 49 anos morreu afogado no Açude Velho, em Campina Grande. De acordo com as informações, Reinaldo Nascimento estaria embriagado e de acordo…

Ruy propõe programa para ampliar atendimento às Pessoas com Epilepsia

O deputado federal Ruy Carneiro apresentou nesta segunda-feira (21), na Câmara dos Deputados, o projeto de lei que cria o Programa Nacional de Assistência Integral às Pessoas com Epilepsia. O…