A Paraíba o tempo todo  |

Ataques a agências caem 20% na PB

Ataques a agências bancárias diminuem 20% na PB em 2016

O número de ocorrências e ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos diminuiu 20% no ano de 2016. No Estado da Paraíba, em 2015, foram registrados 132 ataques, enquanto em 2016 foram 105. Apesar da redução, o Sindicato dos Bancários da Paraíba acredita que é preciso investir mais em segurança.

De acordo com o presidente Marcos Henriques (PT), que agora é vereador na Câmara Municipal de João Pessoa, ele vai cobrar na Câmara e na ALPB, mais projetos que já tramitam pela Assembleia e que precisam de aprovação, e também a implantação de situações que já foram aprovadas, mas que não foram colocadas em práticas aqui no estado. Vai cobrar do poder executivo parcerias pra firmar essa segurança maior para os bancos e para os consumidores.

“O número de ocorrências bancárias ainda é muito alto, eu acho que os bancos tem que investir mais na questão da segurança bancária, eles investem em torno de 5%. Nós esperamos que no mínimo os projetos de lei que foram aprovados ao longo dos anos, possam ser efetivados. Na Assembleia Legislativa nós temos dois processos. Na Câmara Municipal nós temos o Estatuto da Segurança. Iremos cobrar que o estatuto seja efetivado, o que requer contratação de mais vigilantes e mudança no sistema de monitoramento”, disse.



PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe