A Paraíba o tempo todo  |

Covid-19: Associação dos Produtores de Cachaça doa álcool a 70%

A Associação dos Produtores de Cachaça de Areia (APCA) vai doar álcool líquido a 70% para a rede municipal de saúde daquele município. O álcool é eficiente para combater vírus, fungos e bactérias.

Essa é a primeira movimentação do setor de cachaça para colaborar no combate ao coronavírus.

O produto vai ser distribuído à população, postos de saúde e hospitais do município paraibano, que é um dos mais importantes polos de produção de cachaça do país.

Vale lembrar que o etanol a 70% pode ser produzido pelos mesmos equipamentos – alambiques ou colunas de destilação – que produzem a cachaça.

Lembrando ainda que não é possível substituir o álcool em gel, que anda escasso devido à grande procura, por álcool líquido porque a versão líquida do produto resseca a pele, podendo ocasionar rachaduras e fissuras na pele, facilitando a infecção pelo coronavírus.

O álcool 70% deve ser usado para higienizar superfícies, equipamentos e objetos em geral.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe