A Paraíba o tempo todo  |

ASSISTA: documentário narrado por criança mostra união da comunidade em torno de reconstrução de Capela

Um documentário intitulado “Erguida Sobre a Rocha”, mostra a união da comunidade São José, pertencente a Paróquia Santíssima Trindade, administrada pelos padres Passionistas, em torno da reconstrução da Capela.

A comunidade existe há mais de 60 anos, e a igreja antiga, construída e inaugurada em 1963, estava pequena para comportar os fiéis.  Animada pelo padre Leonildo Pedro, a comunidade se união, e com a graça de Deus, decidiu derrubar o prédio antigo, e reconstruir um novo. Para isso, um projeto foi elaborado pelo engenheiro Filipe Crispim Pinto, e pela engenheira Fernanda Silva Santos.

O documentário, narrado pelo estudane Pedro Victor Gomes de Sousa, mostra através de fotos e vídeos como aconteceu todo o andamento das obras, principalmente nos mutirões realizados no meio de semana. Em cima de um bau, Pedro Victor, lembra detalhes da reconstrução, principalmente dos dias de mutirões quando a comunidade se uniu em torno de um mesmo propósito. 

Em cada mutirão os homens ficavam encarregados dos serviços, enquanto que as mulheres preparavam o lanche e o almoço. A comunidade se envolveu totalmente para reconstruir a Capela e realizar o sonho. Mais de 50 pessoas foram envolvidas na obra, desde a retirada do telhado, demolição das paredes antigas, fundação, estrutura de colunas, reerguimento das paredes novas, e os serviços da laje. A reconstrução começou no último mês de junho, e está prestes a chegar ao término.  A produção  foi de Joalison Sebastião, e a direção de Severino Lopes. O documentário teve o apoio da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), através da Coordenadoria de Comunicação e do Núcleo de Criação. 

ASSISTA

PB Agora

 


Leia mais notícias sobre o mundo jurídico no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe