A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) retorna aos trabalhos legislativos nesta quinta-feira (1º) e, de acordo com o presidente da Casa, o deputado Adriano Galdino, o objetivo continuará sendo a produção de matérias e a realização de debates, que possam melhorar a qualidade de vida dos paraibanos.

Segundo Adriano Galdino, nesta quinta-feira, a Assembleia inicia os trabalhos com uma reunião ordinária da principal comissão da Casa, a CCJ (Comissão de Constituição, Redação e Justiça) e com a realização de uma sessão especial. “Estamos iniciando os trabalhos com reunião da CCJ, uma sessão especial de autoria do deputado Tovar Correia Lima, que vai tratar da esclerose múltipla, e outras atividades administrativas, que estão sendo encaminhadas na Casa”, destacou Galdino.

O presidente ressaltou ainda que a 19ª Legislatura vem sendo a mais atuante da história da Casa em relação a quantidade de matérias produzidas, realização de debates e atividades parlamentares. “Será um retorno com muito gás, com muita energia, porque essa Legislatura é a que mais trabalhou em todos os tempos da Assembleia. São deputados e deputadas compromissados com a Paraíba e com os paraibanos”, afirmou.

Assim como no 1º semestre, harmonia entre os Poderes e as autarquias continuará sendo o desejo do Legislativo paraibano, garantiu Galdino. “O governador João tem sido muito atencioso, não só com o Poder Legislativo, mas com todos os Poderes. Tem dialogado com Tribunal de Justiça, com o Ministério Público, com o Tribunal de Contas, com a Defensoria Pública, com todos os envolvidos na gestão pública estadual e nós temos também aceito esse diálogo com muita independência e buscando sempre a harmonia”, declarou.

Primeiro Semestre

No primeiro semestre de 2019, a ALPB registrou aumento de 361% na produção, em relação ao mesmo período do ano passado. A Assembleia, desde o dia 1º de fevereiro, aprovou 4.307 matérias em plenário. Em 2018 foram apenas 934.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Praça de Alimentação da Vila do Artesão reabre na segunda

A Praça de Alimentação da Vila do Artesão reabre suas portas ao público a partir da segunda-feira (13), com ocupação máxima de 50% da capacidade total. O anúncio de retomada…

Padre critica recepção a prefeito com festa em Uiraúna: “O recebem como ídolo”

Após a população receber com festa o prefeito de Uiraúna João Bosco Fernandes, depois dele pagar fiança no valor de R$ 522 mil e ser posto em liberdade, o padre…