A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) instalou, nesta terça-feira (3), a Frente Parlamentar Brasil (Paraíba)-China, que tem o objetivo de facilitar o contato e fazer parcerias comerciais com o país asiático e, assim, trazer investimentos e recursos para o estado. O Grupo também lutará pela construção de um estaleiro na cidade de Lucena.

O deputado Lindolfo Pires, presidente da Frente Parlamentar, ressaltou que a relação comercial da Paraíba com a China pode se transformar em uma nova geração de emprego e renda para o estado.

“Esse investimento no estaleiro já fez com que o próprio governador João Azevedo tivesse audiência semana passada com o ministro da Economia, Paulo Guedes, para mostrar que esse também será um dos maiores investimentos feitos no Brasil. Nós estamos falando de mais de um bilhão de dólares a ser investido. Então, a Assembleia deve participar ativamente desse processo e de todas essas tratativas em virtude da dimensão dos recursos que estão vindo”, afirmou.

Para a vice-governadora Lígia Feliciano, que esteve em uma comitiva na China em julho, a Paraíba possui muitos atrativos e bons índices sociais que podem levar chineses a investirem em diversas áreas no estado, como energia solar e maricultura.

“Eu estive representando o governador João Azevêdo numa missão na China, que tinha como objetivo visitar, na cidade Zhoushan, um estaleiro de reparos de navios. O governador, então, assinou um protocolo de intenções com a empresa chinesa IMCYY. Eu fui lá, in loco, vi o estaleiro e aproveitei a viagem também para fazer visitas em outras empresas para atrair investimentos. O objetivo desse relacionamento Brasil-China, através da proposição do deputado Lindolfo, é ter uma amizade comercial”, pontuou.

O deputado Ricardo Barbosa parabenizou a iniciativa da criação da Frente e ressaltou que a Paraíba está preparada para receber a vinda de capital estrangeiro. “É uma iniciativa extremamente feliz e oportuna do deputado Lindolfo Pires, uma vez que cresce sensivelmente esse intercâmbio comercial e industrial. Então, é de muito bom alvitre a criação dessa Frente Parlamentar e tenho certeza que ela vai contribuir muito nessa relação paradiplomática entre esses dois países e, notadamente, entre o estado da Paraíba”, destacou.

Também participaram da instalação da Frente Parlamentar o presidente da Assembleia, Adriano Galdino; os deputados Chió, Cida Ramos, Pollyanna Dutra e Tovar Correia Lima; o deputado federal Damião Feliciano; o secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico do Estado, Gustavo Feliciano; e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho.

 

Redação

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Cresce consumo de drogas em CG e tema é alvo de debate na UEPB

O consumo de drogas na área central de Campina Grande tem crescido. O alerta foi feito pela enfermeira Isabel Cristina de Arruda, coordenadora do projeto Consultório na Rua, durante a…

Acusado de mandar matar casal, empresário é condenado a 68 anos de prisão

Terminou na noite desta segunda-feira (09) o julgamento do empresário Nelsivan Marques de Carvalho, acusado de mandar matar um casal durante a própria festa de casamento deles. O crime ocorreu…