A Paraíba o tempo todo  |

Assembleia inicia projeto de acessibilidade do Plenário Antônio Mariz

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) iniciou nesta terça-feira (5) o projeto para tornar completamente acessível o Plenário Antônio Mariz. O engenheiro responsável pela reforma, Vinícius Filgueira, realizou uma inspeção no plenário da Casa para levantar os itens da obra. As mudanças atendem a uma reivindicação da deputada Cida Ramos, e devem ficar prontas dentro de 15 dias.

De acordo com o engenheiro, as mudanças vão contemplar a área da tribuna no plenário e adequação das rampas de acesso.

Ainda segundo o engenheiro, serão adquiridos novos microfones, com haste maior, medindo cerca de um metro de altura. Já o púlpito, ficará da altura de uma mesa convencional. “Nos reunimos com os assessores da deputada Cida Ramos e repassamos todas as informações sobre as mudanças, com as quais a deputada concordou”, destacou Vinícius Filgueira.

Na última segunda-feira (4), durante a abertura do Ano Legislativo, o presidente da Casa, deputado Adriano Galdino, anunciou que, por conta da reforma de adequação, os trabalhos da Casa serão suspensos, devendo ser retomados em 15 dias.

“Essa reforma tem como objetivo garantir à nobre deputada as condições de trabalho. Desta forma, eu peço autorização aos senhores deputados para a suspensão dos trabalhos por 15 dias. De forma que as reformas sejam feitas e não haja prejuízo para que nenhum parlamentar execute as suas funções”, afirmou o presidente Adriano Galdino.

PB Agora

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe