A Paraíba o tempo todo  |

Assembleia entrega título de cidadão paraibano ao pastor José Rafael Alves; propositura é do deputado Irmão Cézar

A Assembleia Legislativa da Paraíba entregou, na manhã desta sexta-feira (27), o título de cidadão paraibano ao pastor José Rafael Alves de Alencar, em reconhecimento ao trabalho social desenvolvido em todo o estado, especialmente desde o início da pandemia.

Com propositura do debutado Irmão Cézar, a sessão solene contou com a participação do pai do homenageado, Manoel Arruda Alencar; do pastor da igreja IBM – Jardim Veneza, Daniel Wesley; do pastor da ADVEC – Abreu e Lima, José Francisco Diniz; e do advogado Helder Florêncio, além de representantes de parentes do pastor José Rafael e representantes evangélicos.

“O pastor José Rafael Alves de Alencar tomou como verdadeiros irmãos os paraibanos e a eles se dedica dia e noite, orando e agindo em favor dos mais necessitados. É um homem de coração bom e que dedica sua vida a cuidar das pessoas sem pedir nada em troca. Um homem que honra as melhores tradições do povo da Paraíba”, destacou o deputado Irmão Cézar.

O parlamentar ressaltou, ainda, que no início da pandemia, o pastor José Rafael idealizou uma forma diferente para levar a mensagem de Deus às pessoas, que naquele momento enfrentavam o confinamento, seja nos hospitais ou mesmo em suas residências por causa da Covid-19. A solução encontrada foi rodar pela cidade em cima de um trio elétrico, pregando a palavra, levando o evangelho aos que estavam aflitos, sem esperança.

Ao receber o título, José Rafael falou da responsabilidade em merecer a honraria da ALPB. “O reconhecimento tem um valor familiar muito grande. Eu sou neto de paraibanos, que não estão mais aqui, mas eu posso honrar a memória deles com esse título. É como se fosse uma coroa, uma patente. Uma grande honra que aumenta minha responsabilidade de oferecer o meu melhor ao povo paraibano”, comemorou.

O pastor José Rafael é natural do estado Pernambuco e já desempenhou suas funções no Rio de Janeiro e no Distrito Federal. Desde julho de 2019 está em Campina Grande, coordenando a Assembleia de Deus Vitória em Cristo e prestando serviço assistencial.

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe