Por pbagora.com.br

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) aprovou durante sessão remota realizada nesta quarta-feira (15), o projeto de lei 1.552/2020, de autoria do deputado Ricardo Barbosa, que determina às concessionárias de transportes públicos a desinfecção e limpeza de seus veículos, diariamente.

“Alguns países já estão realizando a desinfecção e a limpeza diária de seus veículos para minimizar o contágio da doença. Somente com medidas urgentes de contenção e precaução poderemos diminuir a gravidade desta doença em nosso país, bem como os danos à população”, defendeu Ricardo Barbosa.

Os parlamentares aprovaram, ainda, o projeto de lei 1.850/2020, de autoria do deputado Tião Gomes, que prevê medidas de prevenção e contenção do coronavírus na Paraíba. O PL tem como objetivo tornar obrigatório o teste de detecção da covid-19 (Sars-CoV-2) em todas as amostras de sangue de doadores no Estado.

Ao todo, os deputados aprovaram, entre requerimentos, projetos de Lei e Medida Provisória, 198 matérias na sessão desta quarta-feira. A Medida Provisória (MP) 292/2020, de autoria do Governo do Estado, prevê a criação do Hospital das Clínicas de Campina Grande e a abertura de Crédito Extraordinário no valor de R$ 24 milhões para a administração da instituição, até o final deste ano.

Todos os projetos seguem, agora, para a sanção do governador João Azevedo.

 

Assessoria

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Anísio cutuca adesão de Couto a RC: “Ele gosta de ser traído e será outra vez”

O deputado estadual Anísio Maia, que disputa a prefeitura de João Pessoa pelo PT nas eleições municipais desse ano, ironizou o anúncio de adesão do ex-deputado federal Luiz Couto (PT),…

Justiça nega recurso que buscava proibir série sobre homicídio ocorrido na PB

A Primeira Câmara Especializada Cível do Tribunal de Justiça da Paraíba negou provimento ao Agravo de Instrumento nº 0808711-06.2019.8.15.0000 interposto por Gilberto Lyra Stuckert, objetivando suspender a decisão do Juízo…