A Paraíba o tempo todo  |

Asdef realiza seleção de pessoas com deficiência para atuar como telefonista do TJPB

 Um convênio firmado entre a Asdef e o TJPB dará a oportunidade de inserção no mercado de trabalho para dez pessoas com deficiência, que irão atuar no órgão no setor de atendimento e telefonia. O processo seletivo será realizado nos dias 25 e 26, na sede da Associação, localizada em Tambauzinho, por trás do Shopping Moriah. Os currículos devem ser enviados para [email protected].

 

A primeira etapa do processo seletivo acontece dia 25 de novembro, às 9h30 e a segunda no dia 26, às 14h. O regime de trabalho é de 6 horas diárias, de segunda a sexta-feira. A remuneração é composta por salário e vale alimentação.

 

Para se candidatar a pessoa com deficiência deve ter o ensino médio completo, experiência no setor de atendimento ao público e dominar conhecimentos básicos em informática. O candidato deve possuir habilidade de comunicação oral e escrita.

 

Entre as atividades realizadas estão atender chamadas internas e externas, prestar informações gerais relacionadas ao órgão, manter registro de ligações à longa distância e receber e transmitir mensagens via telefone e fax.

 

Para Giovanna Arruda, coordenadora de capacitação e inclusão da Asdef, a iniciativa contribui para a inclusão social do deficiente no mercado de trabalho. “Esses convênios realizados têm muito a acrescentar na vida pessoal e profissional do deficiente”, disse.

 

Outras vagas

Nesta terça-feira (19), às 14h, na sede da Asdef, acontece a seleção para auxiliar de biblioteca do Unipê, vaga para pessoa com deficiência cuja seleção está sendo realizada pela Associação. O perfil exigido para a pessoa com deficiência é: ensino médio completo, conhecimento de informática e experiência anterior na área. Como benefícios, além do salário, o Unipê oferece salário e vale refeição. A jornada é de 44 horas semanais, de segunda a sexta-feira.

 

A pessoa selecionada irá atender e orientar os usuários sobre funcionamento do sistema da biblioteca; divulgar livros recebidos; controlar e selecionar o recebimento; auxiliar na elaboração de murais, folhetos, cartazes, manuais, painéis e na preparação de feiras e/ou exposições; pesquisar, preparar, organizar cadastrar acervo, clientes e usuários; realizar levantamentos bibliográficos, pesquisas de opinião de usuários e disseminação das informações manuais e automatizadas.

 

No dia 29, às 9h30, outra seleção para o Unipê será realizada na sede da Asdef, dessa vez para técnico de laboratório. O conhecimento em anatomia humana e experiência comprovada em laboratórios é exigido para participar de processo seletivo. A carga horária é de 40h semanais e instituição oferece salário e vale transporte.

 

O selecionado desenvolverá atividades como fixação cadavérica, osteotécnicas, angiotécnicas, esplancnotécinas dos sistemas orgânicos; neurotécnicas, dissecação da musculatura em geral e, especificamente, da musculatura do períneo, pescoço e da face; preparação de caixas acrílicas para exposição de material cadavérico em museus.

 

Ascom

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe