O secretário executivo da Saúde do Estado, Daniel Beltrammy, voltou a frisar a necessidade do isolamento social no enfrentamento a disseminação do novo coronavírus (Covid-19). De acordo com o secretário, a melhor forma de prevenção contra a doença continua sendo ficar em casa.

Com base no aumento diário do número de casos, Daniel analisou que o sistema de saúde encontra-se no período mais difícil no combate à Covid-19 e renovou o apelo para que, aqueles que puderem, fiquem em casa. “Nenhum novo leito de terapia intensiva terá mais efeito do que a escolha pela proteção de si e da vida das pessoas com quem convive, da comunidade onde vive. A única forma de termos sucesso é que quem esteja em casa permaneça em casa. Precisamos proteger as nossas vidas”, alertou Beltrammy.

Nesse mês de maio, o secretário pede a intensificação do isolamento social. Segundo ele, a reabertura e o retorno daquelas atividades não essenciais não trará segurança a saúde dos paraibanos. “As pessoas não podem apostar que retomando as suas vidas as coisas vão melhorar. Todos nós queremos poder buscar algum nível de retorno à normalidade, mas isso só vai acontecer se nós pudermos lançar mão da prática de permanecer em casa”, concluiu.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Abrigo de idosos tem 14 casos confirmados da Covid-19, em João Pessoa

m Abrigo de idosos tem 14 casos confirmados da Covid-19, em João Pessoa. Trata-se do Vila Vicentina que tem oito idosos confirmados para a doença e que estão em isolamento…

Coren investiga distribuição de máscaras inadequadas a profissionais de saúde

O Conselho Regional de Enfermagem na Paraíba (Coren-PB) deve investigar a suposta distribuição de máscaras inadequadas a profissionais que atuam no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) em hospitais…