A Paraíba o tempo todo  |

Artesanato da PB participa da Feira Nacional do Artesanato em MG

O Programa do Artesanato da Paraíba (PAP), vinculado à Secretaria de Estado do Turismo e do Desenvolvimento Econômico, participa da 29ª edição da Feira Nacional de Artesanato (FNA), em Belo Horizonte, Minas Gerais. O evento, considerado o maior do gênero na América Latina, está sendo realizado na ExpoMinas e prossegue até domingo (9), com público estimado em 170 mil visitantes.

O tema desta edição da FNA é “Mestres da Arte e do Artesanato”, homenageando 37 artesãos e artistas de todo o País. Ao todo, participam do evento 5 mil profissionais.

A Paraíba tem como homenageada a artesã Antônia Ribeiro de Mendonça, que sofreu um acidente e foi representada pela colega Antônia Marinho. “Essa homenagem mostra o quanto o artesanato da Paraíba conquistou um nível de excelência, resultado dos investimentos realizados no setor nas duas gestões do governador Ricardo Coutinho”, acrescentou Lu Maia, gestora do PAP.

Os 5 mil artesãos que participam da FNA estão distribuídos em 1,1 mil estandes. A Paraíba está representada pela tipologia labirinto, oriunda de Ingá e de Juarez Távora. Todos os artesãos participantes tiveram as despesas custeadas pelo Programa do Artesanato Brasileiro (PAB). “Essa Feira ocorre em um mês muito importante para o artesão ganhar uma renda extra e receber encomendas para o próximo ano. Além disso, é a maior vitrine para o artesanato paraibano”, afirmou Lu Maia.

FNA – A expectativa de negócios da Feira Nacional de Artesanato gira em torno dos R$ 70 milhões. Um dos destaques desta edição é o Espaço Especial, que reúne 46 estandes de produtos diferenciados.

O horário de visitação é das 14h às 22h, de quarta a sexta-feira. Aos sábados, das 10h às 22h. Já no domingo, último dia da FNA, é das 10h às 21h (horário local).

 

Secom

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe