A Paraíba o tempo todo  |
PUBLICIDADE

Arrastão contra as drogas em Santa Cruz

PEPD/PB participa de arrastão contra as drogas no município de Santa Cruz

O Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), através do seu gestor, Deusimar Guedes, participará, na tarde desta quinta-feira (22), do ‘Arrastão contra as drogas’, na cidade de Santa Cruz/PB, alto sertão paraibano. À noite, Deusimar fará uma palestra na Câmara Municipal de Patos, durante a Sessão Especial sobre violência e uso indevido de substâncias químicas.

O ‘Arrastão contra as drogas’, promovido pela paróquia do município de Santa Cruz/PB, tendo à frente o Padre Djacy Brasileiro, terá início às 14h, percorrendo ruas da cidade e convidando a população a unir esforços nas ações educativas de prevenção e combate ao uso indevido de substâncias psicoativas. “Se comparado ao tamanho do município, o consumo de drogas no local já é preocupante, até mesmo na zona rural. A atividade desta quinta é uma iniciativa louvável, e esperamos que a comunidade compreenda o papel fundamental de cada cidadão nesse trabalho por uma sociedade mais sadia e pacífica”, comenta Deusimar Guedes.

O pároco da região, Padre Djacy Brasileiro, explica que o objetivo do evento é justamente despertar os pais, jovens e a sociedade como um todo para esse grande mal que significa o consumo indevido de drogas. “As drogas estão tomando conta do nosso sertão e não podemos ficar acomodados, vendo tantos jovens entregando-se a essa situação de morte”, enfatizou o Padre Djacy.

Após o arrastão, Deusimar Guedes fará uma conferência, na Igreja local, sobre os efeitos nocivos das drogas e suas trágicas conseqüências, assim como onde procurar ajuda para os dependentes químicos. As atividades do PEPD/PB terão continuidade em Patos, durante a Sessão Especial a ser realizada para discutir a violência na cidade e nos municípios circunvizinhos, bem como a relação entre esse problema e o consumo de drogas.

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe