Por pbagora.com.br

Santa Cruz realiza arrastão contra as drogas

O Programa Estadual de Políticas sobre Drogas (PEPD/PB), através do seu gestor, Deusimar Guedes, participará, na tarde desta quinta-feira (22), do ‘Arrastão contra as drogas’, na cidade de Santa Cruz/PB, alto sertão paraibano. À noite, Deusimar fará uma palestra na Câmara Municipal de Patos, durante a Sessão Especial sobre violência e uso indevido de substâncias químicas.
 

O ‘Arrastão contra as drogas’, promovido pela paróquia do município de Santa Cruz/PB, tendo à frente o Padre Djacy Brasileiro, terá início às 14h, percorrendo ruas da cidade e convidando a população a unir esforços nas ações educativas de prevenção e combate ao uso indevido de substâncias psicoativas. “Se comparado ao tamanho do município, o consumo de drogas no local já é preocupante, até mesmo na zona rural. A atividade desta quinta é uma iniciativa louvável, e esperamos que a comunidade compreenda o papel fundamental de cada cidadão nesse trabalho por uma sociedade mais sadia e pacífica”, comenta Deusimar Guedes.
 

O pároco da região, Padre Djacy Brasileiro, explica que o objetivo do evento é justamente despertar os pais, jovens e a sociedade como um todo para esse grande mal que significa o consumo indevido de drogas. “As drogas estão tomando conta do nosso sertão e não podemos ficar acomodados, vendo tantos jovens entregando-se a essa situação de morte”, enfatizou o Padre Djacy.
 

Após o arrastão, Deusimar Guedes fará uma conferência, na Igreja local, sobre os efeitos nocivos das drogas e suas trágicas conseqüências, assim como onde procurar ajuda para os dependentes químicos. As atividades do PEPD/PB terão continuidade em Patos, durante a Sessão Especial a ser realizada para discutir a violência na cidade e nos municípios circunvizinhos, bem como a relação entre esse problema e o consumo de drogas.


Da Secom-PB

Notícias relacionadas

JP: CRM é notificado a apresentar documentos que comprovem práticas regulares de policlínica

Procedimento Preparatório instaurado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB) em 2019 detectou irregularidades nos serviços prestados pela Policlínica das Praias, localizada na orla de João Pessoa. A Promotoria detectou, no…

CMJP aprova organização básica dos órgãos da Administração Municipal

Ainda foram aprovados um Projeto de Resolução (PR), um Projeto de Decreto Legislativo (PDL)) e quatro Projetos de Lei (PLs) sobre denominação de ruas. A Câmara Municipal de João Pessoa…