A Paraíba o tempo todo  |

Arquidiocese da Paraíba orienta fiéis a não darem às mãos com o objetivo de coibir contágio da Gripe A

Com o objetivo de coibir o contágio da Gripe A por meio do vírus Influenza H1N1, a Arquidiocese da Paraíba fez  recomendações, seguindo o procedimento adotado em outras Dioceses do país.

Entre as medidas adotadas, estão suspensos temporariamente os contatos físicos entre os fiéis nos rituais do Pai Nosso e da Paz.

Seguindo orientação do Ministério da Saúde, para que todos fiquem atentos aos cuidados para se evitar a proliferação do vírus H1N1, os padres também estão sendo orientados a entregar a Hóstia Consagrada somente nas mãos dos fiéis.

A Gripe A, também chamada Nova Gripe ou Gripe Suína, é uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas fiquem atentas aos cuidados de higiene, como lavar sempre as mãos com água e sabonete após tossir, espirrar, usar o banheiro e antes das refeições; que evitem aglomerações e ambientes fechados (manter os ambientes ventilados); e que não toquem os olhos, nariz ou boca após contato com superfícies potencialmente contaminadas.

 

Assessoria

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe