A Paraíba o tempo todo  |

Aprovados tomam posse e presidente Ivonete garante prorrogação do concurso da CMCG

Uma pequena solenidade marcou a posse dos aprovados no concurso público da Câmara Municipal de Campina Grande, na manhã desta quarta-feira (31). Pelo menos nove, dos 11 convocados, foram empossados e já iniciam as atividades nesta quinta-feira (1º). A presidente Ivonete Ludgério (PSD) deu as boas-vindas e garantiu que vai prorrogar a validade do concurso para dar chances a outros classificados.

A solenidade aconteceu no Salão Nobre da Câmara de Campina Grande. Os aprovados e convocados assinaram o termo de posse e receberam as portarias. Além de dar as boas-vindas e parabenizar os candidatos pela aprovação, a presidente Ivonete passou as primeiras instruções sobre as atividades que eles irão desenvolver no auxílio das atividades parlamentares, carga horária e outras especificidades das funções.

“Essa manhã de hoje vai ficar marcada na minha vida pessoal e na minha vida pública. Para mim foi uma grande honra ser a idealizadora e realizadora desse concurso que vai ficar para a história dessa Câmara”, comentou a vereadora Ivonete Ludgério. Ela explicou que outras convocações já estão previstas para o mês de setembro e até o final do ano todos os 37 aprovados serão chamados.

No uso de suas atribuições, a presidente Ivonete Ludgério garantiu que vai prorrogar o prazo do concurso por mais dois anos. “Antes que eu deixe a Presidência desta Casa no final do próximo ano, vou prorrogar o concurso. A lei nos dar esse direito e vou prorrogar para que aqueles que foram classificados e não aprovados possam ter a chance de serem convocados, caso haja necessidade de preenchimento de novas vagas, e para que a gente não precise realizar um novo concurso”, garantiu Ludgério.

A candidata Elayde Maria Barbosa Muniz, aprovada em primeiro lugar para a vaga de recepcionista, elogiou a iniciativa da Mesa Diretora em realizar o concurso e agradeceu a oportunidade em nome de todos os aprovados. “É uma satisfação estarmos aqui para tomar posse. Sabemos que os demais serão convocados ainda este ano e no ano seguinte. Mas para nós é uma imensa alegria poder ingressar no serviço público aqui na Câmara Municipal de Campina Grande”, comentou.

Este foi o primeiro concurso público da Câmara de Campina Grande, o que vem a ser um marco histórico para a instituição. O concurso seguiu um rigoroso processo de organização e execução. O edital foi publicado em outubro do ano passado, com as inscrições iniciadas logo em seguida. A prova inscrita aconteceu em janeiro deste ano e as demais etapas obedeceram as datas estabelecidas no cronograma. Foram oferecidas 37 vagas para os níveis fundamental e médio, com salários variando entre R$ 954,00 e R$ 1.483,40.

Dirp./CMCG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe