A Paraíba o tempo todo  |

Aprovado reajuste para Guarda Municipal da PMJP

Colegiado se reuniu na manhã desta terça-feira (5) e apreciou nove matérias legislativas

 

No final da manhã desta terça-feira (5), a Comissão de Finanças, Orçamento, Obras e Administração Pública (CFO) se reuniu e apreciou nove matérias legislativas. Entre elas está a Medida Provisória 64/2017, de autoria do Executivo Municipal, que concede reajuste salarial de 12,99% aos servidores integrantes do grupo funcional da Guarda Civil do Município.

 

A matéria teve parecer favorável aprovado de forma unânime dos parlamentares componentes da comissão. A medida prevê o reajuste linear, incidente sobre o vencimento básico e destinado aos servidores ativos, integrantes do Quadro Permanente da Guarda Civil Municipal e Quadro Suplementar; e também sobre os proventos de pensões e aposentadorias pagos ao grupo funcional da Guarda Municipal e do Quadro Suplementar de Segurança.

 

Eu e todos os colegas da comissão votamos favoravelmente ao projeto, que reflete apenas uma correção justa que a Guarda precisa. Amanhã o projeto vai à pauta para a votação em plenário”, garantiu o presidente da CFO, vereador Bispo José Luiz (PRB).

 

Demais matérias

 

Todas as matérias apreciadas pela comissão tiveram seus pareceres favoráveis aprovados pelos parlamentares. Dentre elas, destacam-se a que dispõe sobre a proibição de cobrança diferenciada de ingresso entre pessoas do gênero masculino e feminino nos restaurantes, casas de shows e similares; a que versa sobre a colocação de placa em obra pública municipal paralisada contendo a exposição dos motivos da interrupção; a que institui o plano emergencial de recuperação de passeios públicos e calçadas na Capital; e a que dispõe sobre a proibição de inauguração de qualquer tipo de obra onde ela não esteja concluída para a sua devida função ou utilização.

 

 

CMJP

 
 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe