A Paraíba o tempo todo  |

APP vai ajudar usuários de ônibus em João Pessoa

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE

A Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana- SEMOB deve lançar nos próximos dias um aplicativo de celular que vai ajudar usuários dos transportes coletivos a saber que horas vai passar seu ônibus, sem a necessidade de esperar muito por ele nas paradas.

 

O aplicativo JampaBus foi lançado nesta terça-feira (23) para a imprensa, mas em no máximo 15 dias deve estar funcionando de forma definitiva. No momento, uma versão experimental foi disponibilizada para testes e aperfeiçoamento.

 

O PB Agora esteve no evento e conversou com o secretário da Semob, Carlos Batinga que explicou as vantagens que esse aplicativo trará para o usuário.

 

“Os veículos estão equipados com um GPS e pode enviar sinal de localização para o usuário e a Central de Operação da Semob para averiguar itinerário, detectar atrasos e informar o tempo médio de espera para que um determinado ônibus chegar em um ponto específico da cidade. Até quem não mora na cidade pode se beneficiar do aplicativo já que ele informa também quais ônibus passam naquele local que você está e para onde você deseja ir”, explicou Batinga.

 

No aplicativo é possível fazer sugestões, reclamações e enviar problemas, além disso funcionará como um auxiliar na segurança do veículo e dos usuários já que constará o número do ônibus e seu itinerário evitando que o passageiro fique muito tempo nas paradas esperando.

 

Segundo Batinga, o Termo de Acordo assinado com o Conselho Municipal de Mobilidade Urbana foi acertado no dia 5 de fevereiro que todos os 600 veículos, em operação e reserva estariam equipados com o GPS até o final do primeiro semestre e assim foi cumprido. No mês de julho o aplicativo foi desenvolvido e agora ele está em fase de experimentação. 

 

Vanessa de Melo

PB Agora

CONTEÚDO CONTINUA APÓS PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe