A Paraíba o tempo todo  |

Após sofrer acidente, jornalista Barbosa Júnior morre no Trauma de CG

LUTO NA IMPRENSA: Após sofrer acidente, jornalista Barbosa Júnior morre no Hospital de Traumas de CG

Uma notícia triste para imprensa paraibana nesta quarta-feira. Após sofrer um acidente de moto e passar oito dias internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o jornalista Barbosa Júnior não resistiu aos ferimentos e faleceu por volta das 10h10.

Ele foi vítima de um acidente em Campina Grande, quando transitava de moto no bairro da Prata e foi atingido por um carro cujo motorista, ainda não identificado, fugiu do local e não prestou socorro à vítima.

O acidente aconteceu por volta das 22h, da última quarta-feira (1), no cruzamento das ruas Rio Branco com Siqueira Campos (esquina da antiga Casa de Saúde Dr. Francisco Brasileiro). Segundo testemunhas Barbosa Júnior guiava sua moto na Rua Siqueira Campos no sentido bairro-centro e ao passar pelo cruzamento teve seu veículo violentamente colhido por um carro da marca Palio de cor azul que seguia pela Rio Branco no sentido centro-bairro.

O jornalista foi jogado na pista e ficou inconsciente por vários minutos. Sua moto ficou bastante danificada. Barbosa teve costelas quebradas e o pulmão perfurado, além de diversas escoriações pelo corpo.

Enquanto o jornalista acordava e gritava de dor pedindo ajuda o motorista do Palio fugia e nem sequer parou para prestar socorro ao profissional de imprensa.

Motoristas de táxis das proximidades e moradores do bairro correram para o local assim que ouviram o barulho da colisão e logo em seguida acionaram o SAMU, que chegou em poucos minutos.

Barbosa foi primeiro levado para o Hospital Antonio Targino e em seguida transferido para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde se encontra na UTI em estado grave segundo os médicos.

O setor de Assistência Social do hospital e familiares do jornalista informou que ele foi submetido a quatro cirurgias. No final da tarde da última quinta-feira (02), Barbosa Júnior teve um início de parada cardíaca, mas a situação foi controlada. Na manhã de hoje, após ter uma complicação cardiorrespiratória, ele não resistiu, e faleceu.

Perfil – Barbosa Júnior era ex-diretor da Associação Campinense de Imprensa (ACI) e apresentava o programa Comunicação Aberta sempre na quarta-feira à tarde na Rádio Caturité/AM. Ele também era funcionário público federal, lotado nos Correios e Telégrafos e era uma das lideranças do Partido dos Trabalhadores no estado. O jornalista era pré-candidato a vereador na cidade de Lagoa Seca/PB.

 

 

PB Agora

com Rede de Notícias

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe