A Paraíba o tempo todo  |

Após soda cáustica no Gramame, pescadores são cadastrados

Após vazamento de cerca de 40 mil litros de soda cáustica no Rio Gramame, na última sexta-feira (9), as famílias de pescadores atingidas foram cadastradas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa nesta quinta-feira (15). Todas as 25 famílias irão receber atendimento sócio-assistencial e cestas básicas.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Social, Eduardo Pedrosa, o cadastramento é uma forma de prestar a assistência até que sejam sanados os danos causados às famílias.

Segundo a Defesa Civil de João Pessoa, na tarde do último sábado (10), foram encontrados peixes mortos na região. Para a Cagepa, a água do rio está com o pH dentro dos padrões permitidos e que acionou a Superintendência do Meio Ambiente (Sudema) para oferecer as orientações necessárias para evitar maiores impactos. 

A Defesa Civil segue realizando o monitoramento da área afetada, por meio da análise de amostras coletadas. Um novo laudo deve ser emitido na semana que vem.

 

PB Agora
Foto: Dayse Euzébio/Secom-JP)

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe