A Paraíba o tempo todo  |

Após ser escolhido para disputar PMCG, Bruno destaca somatório de forças

O prefeito Romero Rodrigues anunciou, por meio de live no início da tarde desta sexta-feira, 14, o ex-deputado estadual Bruno Cunha Lima (PSD) como o pré-candidato do seu grupo político à sua sucessão este ano. O anúncio contou com a presença do ex-deputado Tovar Correia Lima (PSDB), que também concorria à indicação. Também estiveram presentes o deputado federal Pedro Cunha Lima, vereadores, deputados e outras lideranças políticas.

Segundo Romero Rodrigues, a decisão exigiu muito estudo, pesquisas de opinião, reflexões e diálogo com a militância e lideranças da cidade.  Por isso, considera que a decisão reflete bem a vontade dos que almejam a consolidação de uma chapa forte e que buscará dar sequência ao projeto político-administrativo que tem resgatado o desenvolvimento local.

Romero registrou que, tanto Tovar como Bruno, “são dois grandes amigos, lideranças de história e de relevantes serviços prestados a cidade de Campina Grande, que se comprometeram em estar juntos na campanha eleitoral deste ano”.

Romero elogiou o deputado Tovar Correia Lima pela sua postura de compreensão e de ação conciliatória, concluindo o processo de escolha do candidato de forma elevada e com postura de quem almeja o melhor para a cidade.

Discursos

Depois de Romero, fez uso da palavra o deputado federal Pedro Cunha Lima, presidente estadual do PSDB. Ele falou sobre a importância da decisão e conclamou a militância a marchar de forma coesa em busca da vitória, seguindo, assim, o exemplo de líderes do passado como Ronaldo Cunha Lima e seu pai, o ex-senador Cássio Cunha Lima.

Por sua vez, Tovar Correia Lima agradeceu a Romero Rodrigues pela condução democrática do processo de escolha do candidato. Ele destacou que prevaleceu o bom entendimento. “O mais importante é a união do grupo político hoje liderado pelo prefeito Romero Rodrigues”, ressaltou o deputado.

Em seu discurso, Bruno Cunha Lima se disse preparado para o desafio, agradeceu a Romero pelo apoio e a Tovar pela postura sempre leal e correta, tanto na disputa interna como neste momento em que ficou definido o nome para representar o grupo na eleição majoritária deste ano.

“Estou pronto para a luta, motivado para dar sequência à exitosa gestão do prefeito Romero Rodrigues, que conduziu de forma democrática todo este processo de escolha do candidato, demonstrando toda a sua liderança e a sua capacidade de aglutinação política. Por isso, almejo, então, com o apoio do nosso povo, dar seguimento ao trabalho que tem mudado positivamente a realidade administrativa de Campina Grande”, afirmou.

Breve histórico

Bruno Cunha Lima, 30, é formado em Direito. Disputou a primeira eleição em 2012, sendo eleito o vereador mais votado de Campina Grande, com 4.631 votos. Em 2014, foi eleito deputado estadual, com 34.054 votos e, em 2018, disputou uma vaga na Câmara Federal, obtendo 44.143 votos. Ele foi o candidato a deputado federal mais votado da cidade no último pleito e ocupou, de abril a dezembro de 2019, a Chefia de Gabinete da Prefeitura.

 

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe