A Paraíba o tempo todo  |

Após reunião na secretaria de Educação, prefeito paraibano comemora conquistas: “Fruto de parceria”

O prefeito da cidade de São José de Espinharas, Netto Gomes, juntamente com o secretário de administração e recursos humanos, Arnóbio Soares participaram de uma audiência com o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba, Cláudio Furtado, com o intuito de debater ações e investimentos do governo na cidade em decorrência da inauguração da escola Escola Municipal de Ensino Fundamental Luiz Gomes de Sousa, ocorrida no dia 08 de janeiro.

De acordo com o prefeito Netto Gomes por conta da escola, será necessário que o município tenha um ônibus escolar que possa atender a demanda dos alunos da referida instituição de ensino, com isso, ao ser informado sobre esta demanda, o secretário Cláudio se mostrou bastante solícito e informou ao prefeito que em um primeiro momento, para que seja atendida a demanda de urgência, um ônibus usado será enviado à cidade, mas que até o mês de março o governo entregará um ônibus novo com 59 lugares.

“Somos muito gratos por primeiro, termos essa parceria com o governo do estado, que nos proporcionou a possibilidade de construir essa escola e agora mais ainda pois poderemos oferecer aos nossos alunos um ônibus para que cheguem e voltem da escola em segurança” destacou o prefeito Netto Gomes.

Ainda na reunião com o secretário Cláudio Furtado, foi apresentada a necessidade de transferência do pagamento de água e energia da escola da prefeitura para o Estado, fazendo com que o município tenha uma maior economia.
Demanda esta que o secretário também confirmou que será atendida.

Quanto ao desejo do prefeito Netto Gomes de que a instituição de ensino seja incluída nas instituições de ensino integral da Paraíba, o secretário de Educação também confirmou que até o ano que vem a escola passará a oferecer o ensino integral.

“Todas as demandas que trouxemos hoje que dizem respeito especialmente a escola Luiz Gomes de Sousa, foram ouvidas com atenção pelo secretário, que se mostrou sensível à nossa causa e nos ofereceu soluções. Podemos dizer que essa reunião foi bastante proveitosa e eu e o prefeito Netto Gomes voltaremos para São José de Espinharas com mais essas conquistas para a cidade” comemorou o secretário Arnóbio Soares.

No início do mês, aproveitando a visita a São José de Espinharas para a inauguração, o governador João Azevêdo aproveitou para anunciar que fará a ligação entre São José de Espinharas e a BR-110 através da PB-275, que facilitará o deslocamento sobretudo de quem vem das cidades de Serra Negra, Paulista e São Bento para que tenham um acesso mais rápido para Patos por dentro de São José de Espinharas.

“Eu e toda a população agradecemos esse olhar que o governador João Azevêdo tem por nosso município. Fruto de uma parceria que acreditamos, trará muito mais obras e ações em benefício do nosso povo” concluiu o prefeito Netto.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe