Por pbagora.com.br

Há aproximadamente 30 dias, no dia 6 de julho, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, autorizou a retomada da circulação do transporte coletivo na Capital. A iniciativa fez parte da 2º etapa do plano de flexibilização. A atividade estava paralisada desde o mês de março.

Até o dia 6 de julho, João Pessoa já havia registrado 15.330 casos de contaminação pelo novo coronavírus, segundo dados emitidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES).

Ainda segundo a SES, 25 dias após o retorno do transporte coletivo, João Pessoa teve aumento de 6 mil novos casos de covid-19. Ao todo, 21.330 pessoas já pegaram a doença.

De acordo com dados do Painel Covid-19, da Prefeitura municipal de João Pessoa, nesta sexta-feira (31), a taxa de isolamento social ficou abaixo dos 40%.

O bairro de Mangabeira ainda é o mais registra casos da doença, além de óbitos decorrentes da contaminação. 1.582 pessoas já foram infectadas, desta 72 morreram.

Ao todo, 615 pessoas já vieram a óbito na Capital da Paraíba.

 

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Governo do Estado inaugura Feira de Gado e nova escola em Itapororoca

O Governo da Paraíba inaugurou, na manhã deste sábado (8), a nova Feira do Gado construída no município de Itapororoca, que também ganhou uma nova escola com seis salas de…

Mª da Penha: PB tem mais de 5 mil medidas protetivas ativas

Uma legislação para proteger as mulheres, e coibir a violência Nesta sexta-feira (7), completam-se 14 anos desde que foi instituída a Lei Maria da Penha sancionada pelo ex-presidente Luiz Inácio…