A Paraíba o tempo todo  |

Entidades repudiam forma como PMJP tenta suprir vagas no Trauminha

Além de Raoni Mendes, diversos Conselhos e Sindicatos representativos dos profissionais de Saúde da Paraíba se manifestaram contra o processo seletivo anunciado pela Prefeitura de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), com 900 vagas para o Ortotrauma de Mangabeira.

Conselho Regional de Farmácia da Paraíba (CRF-PB), Sindicato dos Enfermeiros no Estado da Paraíba (Sindep), Sindicato dos Odontólogos no Estado da Paraíba (Sindodonto-PB) e Sindicato dos Nutricionistas do Estado da Paraíba (Sindinutri-PB) divulgaram notas onde repudiaram a seleção ao invés da convocação de concurso público.

O CRF-PB também ressaltou o salário oferecido para o cargo de farmacêutico bioquímico no edital, que é de R$ 1.250.

“Os baixos salários oferecidos representam um desrespeito a toda classe farmacêutica e não pior que isso, uma afronta a dignidade da pessoa humana” diz trecho da nota.

De forma conjunta, Sindep, Sindodonto-PB e Sindinutri-PB também divulgaram nota.

“Consideramos um grande desrespeito e descaso para com profissionais que são importantes e imprescindíveis para que os serviços de saúde operem efetivamente”, diz o texto divulgado pelos sindicatos.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe