A Paraíba o tempo todo  |

Após pressão, PMJP retifica edital, mas mantém seleção sem concurso

Após a publicação de críticas nas redes sociais do ex-deputado Raoni Mendes (DEM) e das notas de repúdio de sindicatos e conselhos contra a forma como a prefeitura de João Pessoa idealizou o preenchimento de vagas no Ortotrauma de Mangabeira, a gestão voltou atrás e anunciou, na tarde desta quinta-feira (20), retificação no edital, no entanto, vai manter a seleção simplificada para ocupar as vagas na unidade, neste primeiro momento.

A revelação foi feita pelo secretário de Saúde de João Pessoa, Adalberto Fulgêncio, em entrevista ao programa Correio Debate. De acordo com ele, as modificações ocorrerão no valor do salário de um dos cargos e na nomenclatura do cargo de auxiliar de arquivo. “São dois erros formais que a gente vai consertar a partir de uma retificação do edital” declarou.

Adalberto ainda anunciou que as contratações estão sendo realizadas por força de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), como Ministério Público Estadual para que a situação do Trauminha seja regularizada, mas reforçou que o intuito é que um concurso público seja realizado.

“Esse processo seletivo vai lastrear o concurso definitivo que vai ser colocado em pauta. Nós estamos fazendo um processo seletivo simplificado que é mais rápido, e vai nos dar o tempo necessário para que se possa fazer o concurso público ainda esse ano, mas isso tem a ver com orçamento e financeiro pois a prefeitura não atrasa salário” declarou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe