A Paraíba o tempo todo  |

Após polêmica, PMJP já atrasa 20 dias para modificar placa em rua

 Quase 30 dias após a revogação da lei que mudou o nome da Avenida Princesa Isabel, no bairro de Tambiá, em João Pessoa, uma placa continua identificando a via como Avenida Doutor Leonardo Lívio Ângelo Paulino. O prefeito Luciano Cartaxo, (PSD) sancionou a revogação da lei no dia 20 de janeiro, mas até estaa sexta-feira (10), o nome permanecia o mesmo.

O chefe de Gabinete da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob), Wallace Massini, informou que vai providenciar a substituição da placa e que a mudança deve ser feita na próxima semana.

A Lei nº 13.154, de 30 de dezembro de 2015, denominou de Doutor Leonardo Lívio ngelo Paulino em trecho da Avenida Princesa Isabel, entre as Avenidas Monsenhor Walfredo Leal e Getúlio Vargas. No entanto, o promotor João Geraldo, da 2ª Promotoria do Meio Ambiente e Patrimônio Social de João Pessoa, explicou que a avenida em questão integra a área de tombamento do Centro Histórico da capital paraibana e que a mudança não atendeu a nenhuma autorização dos órgãos competentes.

 

A coordenadora do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Estado da Paraíba (Iphaep), Márcia de Albuquerque, apresentou à Promotoria um memorial com dados históricos e técnicos referentes à nomenclatura da Avenida Princesa Isabel e que fundamentam a impossibilidade de alteração do nome do logradouro.

 

Na época da polêmica, procurador da Câmara, Antônio Paulo Rolim e Silva, informou que a modificação do nome se deu por projeto de lei do vereador e então presidente da Câmara, Durval Ferreira, e que a iniciativa contou com uma consulta realizada junto a alguns moradores da Avenida Princesa Isabel e ao Tribunal Regional Eleitoral, bem como no pleito formulado por familiares do homenageado. O projeto de lei que revogou a lei foi apresentado pelo então vereador Renato Martins.

 

Redação com G1

Foto: Krystine Carneiro/G1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe