Por pbagora.com.br

Após os governadores nordestinos pedirem apoio da China para combater a pandemia do coronavínus na Região, o embaixador chinês no Brasil, Yang Wanming, disse que o país asiático irá “se esforçar” para atender a solicitação.

No pedido de ajuda à China, feito por meio de um ofício assinado pelo governador da Bahia, Rui Costa (PT), em nome do Consórcio Nordeste, os governadores pedem a colaboração do governo chinês “por meio do envio de materiais médicos, de insumos e de equipamentos”.

“Sr. governador, já recebemos a sua mensagem. Vamos esforçar por isso”, postou Wanming nas redes sociais. O pedido do Consórcio Nordeste e a resposta do embaixador acontecem em meio à uma crise diplomática criada pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) que acusou a China de ser a responsável pela pandemia mundial relacionada ao novo coronavírus.

 

Brasil 247

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

MPPB denuncia 22 prefeitos e prefeitas que não assinaram acordos para o fim dos lixões

A Procuradoria-Geral de Justiça da Paraíba denunciou à Justiça, por crime ambiental, 22 prefeitos paraibanos que não assinaram acordos de não persecução penal (ANPP) se comprometendo a dar a destinação…

Campina Grande cancela shows no réveillon, mas mantém queima de fogos

A prefeitura de Campina Grande, atendendo recomendação dos Ministérios Públicos Estadual e Federal da Paraíba, cancelou os shows de Natal e fim de ano. O objetivo é conter a propagação…