A Paraíba o tempo todo  |

Após iniciativa da CMJP, Ministério da Cultura garante apoio ao Carnaval de João Pessoa em 2018

 O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Marcos Vinícius (PSDB), esteve na tarde desta terça-feira (14), em audiência com o ministro da Cultura, Roberto Freire, tratando de parcerias entre Governo Federal, Associação Folia de Rua e a Liga das Escolas de Samba do Carnaval Tradição.

 

O ministro da Cultura garantiu que o Executivo Federal está aberto a incentivar projetos futuros, como o Folia de Rua e Carnaval Tradição, orientando sua equipe a acolher as iniciativas das prévias pessoenses nos próximos anos. Freire esclareceu ainda que as propostas para o carnaval de 2018 devem ser encaminhadas com pelo menos 60 dias de antecedência.

 

Um dos pontos que chamaram a atenção do ministro foi o fato de que João Pessoa é o único município do Brasil onde ainda existe a tradição dos desfiles de blocos de tribos indígenas.

 

Marcos Vinícius destacou que sua iniciativa tem o objetivo de fortalecer o Folia de Rua e Carnaval Tradição. “Além da cobertura total que estamos promovendo através da TV Câmara, estamos buscando levar o Carnaval de João Pessoa para todo país, fomentando o turismo em uma das mais belas cidades do Brasil”.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe