O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu Felipe Melo com cinco jogos de suspensão por conta de atos obscenos ocorridos no clássico contra o Santos. Assim, o meio-campista poderia voltar apenas no jogo contra o Flamengo, dia 1º de dezembro, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O camisa 30 havia sido denunciado pelo artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que fala em “assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva”. Ele mostrou o dedo do meio para torcedores do Santos. A punição prevista variava de um a seis jogos.

Caso não haja efeito suspensivo, Felipe Melo ficará fora dos jogos contra: Vasco (fora de casa), Corinthians (em casa), Bahia (fora de casa), Grêmio (em casa) e Fluminense (fora de casa). Ele poderia, portanto, voltar apenas no dia 1º de dezembro, contra o Flamengo, com mando palmeirense.

Willian foi outro palmeirense julgado no início desta tarde, por conta do cartão vermelho recebido também diante do Santos e recebeu uma partida de gancho. Ele havia sido denunciado no artigo 254, por “praticar jogada violenta”, e poderia levar de um a seis jogos de suspensão. Como já cumpriu a suspensão automática, o atacante poderá jogar nesta quarta-feira, contra o Vasco.

Terra

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Paraíba confirma 21 casos de coronavírus; 15 estão na Capital

O Governo da Paraíba, através da Secretaria de Estado da Saúde, em novo boletim sobre a disseminação do novo coronavírus, confirmou 21 casos de pacientes contaminados no estado. De acordo…

Número de casos confirmados de Covid-19 na Paraíba sobe para 20

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) divulgou na manhã desta quarta-feira (1°) em seu boletim epidemiológico que a Paraíba registrou mais um caso do novo coronavírus (Covid-19). Agora sobe para…