Por pbagora.com.br

Na manhã desta segunda-feira (19), produtores de eventos, artistas, colaboradores e empresários realizaram um protesto cobrando diálogo com a Prefeitura de João Pessoa no que diz respeito à flexibilização para a retomada de grandes eventos na capital paraibana.

O protesto foi realizado em frente ao condomínio onde o prefeito Luciano Cartaxo reside.

Os representantes da APAGE (Associação Paraibana de Produtores e Profissionais de Grandes Eventos) já haviam cobrado diálogo com a PMJP depois do prefeito ter faltado à uma reunião para tratar da demanda.

A tentativa do protesto desta segunda, segundo os organizadores, é sensibilizar as autoridades e a sociedade da importância da retomada dos grandes eventos na Capital, atendendo todos os protocolos necessários de saúde em decorrência da pandemia do novo coronavírus.

O setor está há mais de 7 meses parado.

A Apage já se reuniu com o secretário Executivo de Gestão da Rede de Unidades de Saúde, Daniel Beltrami, mas a decisão final para que os eventos possam ser retomados, cabe à prefeitura municipal que segundo a associação, não tem tido empatia com a situação do setor.

As propostas do grupo são para a realização de grandes eventos com público de 50% da capacidade, reabertura de teatros, da Fundação Espaço Cultural (Funesc), arenas e clubes com os protocolos de saúde e aprovação de layout pela Prefeitura para cada evento.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Banhistas devem evitar sete praias do litoral paraibano neste domingo

Os banhistas que vão desfrutar do litoral paraibano neste domingo (29) devem evitar sete praias que estão impróprias ao banho, conforme relatório divulgado pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente…

Sobe para cinco número de urnas com defeito na eleição em JP

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou problemas em cinco urnas de João Pessoa durante este domingo (29). Uma delas precisou ser substituída. Além da urna que tinha apresentado um entupimento…