A Paraíba o tempo todo  |

Após denúncia do MP, socialista alerta para inexistência de provas e sai em defesa de Nonato Bandeira

Em entrevista ao programa Correio Debate, na tarde desta quinta-feira (05), o vereador Tibério Limeira (PSB) decidiu sair em em defesa do secretário de Comunicação da Paraíba Nonato Bandeira, diante do envolvimento do seu nome em uma denúncia do Ministério Público em um caso ocorrido no ano de 2011, à época quando ele ainda era secretário de Comunicação da prefeitura de João Pessoa.

Apesar de defender o direito do MP de formular a denúncia, o parlamentar rechaçou a execração pública precoce que acontece não só na Paraíba, mas em todo o país diante de casos como esse.

“O Ministério Público tem o papel de oferecer denúncia, mas a Justiça ainda vai dizer se aceita ou não, vai ter todo o processo de instrução… O que eu acho é que tem que ser garantido o contraditório e a ampla defesa e não julgar como culpados pela opinião pública né, os denunciados, porque muitos denunciados pelo Brasil afora foram denunciados, execrados publicamente e depois absolvidos. Aí quem é que paga a destruição da honra das pessoas? Quem é que paga a destruição das imagens? Isso é impagável.” pontuou.

De acordo com Tibério o trecho da denúncia que fala de Nonato é muito frágil e que é necessário provas antes de fazer uma acusação deste porte, haja vista o direito do contraditório e da ampla defesa deve ser garantido.

“Hoje se faz uma espetacularização muito grande das denúncias, se diminui o princípio da presunção da inocência então a gente precisa esperar a apuração. Eu li a denuncia completa ontem e o trecho que fala do secretário Nonato Bandeira é muito frágil, é preciso ter provas para se fazer uma acusação como essa. Não dá para as pessoas serem execradas dessa forma, já tá na boca de todo mundo sem antes esse processo ter corrido o seu curso devido, respeitado o devido processo legal e a ampla defesa das pessoas” emendou.

 

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe