Uma decisão da Justiça libera os motoristas do Uber para circular em Campina Grande, após consulta da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos. A liminar, expedida nesta quinta-feira (18) pela juíza Ana Carmém Pereira Jordão, é válida para todo o ano.
Na decisão, a juíza determina que “a STTP se abstenha, ou não, de autuar os motoristas flagrados no transporte individual privado de passageiros vinculados ao aplicativo UBER e congêneres, impedindo ou não que seja lavrada multa, apreensão de veículos, ou qualquer outra medida sancionatória”.
“Requer a concessão de tutela de urgência satisfativa para que “se declare, via provimento judicial para que a STTP-CG-PB – SE ABSTENHA OU NÃO – de autuar os motoristas flagrados no transporte individual privado de passageiros vinculados ao aplicativo UBER e congêneres, impedindo ou não que seja lavrada multa, apreensão de veículos, ou qualquer outra medida sancionatória”.
O superintendente da STTP, Félix Neto, disse que o órgão ainda não foi intimado sobre a decisão, mas adiantou que a medida será cumprida. “É sabido por todos que Decisão judicial é para ser cumprida. E vamos cumprir”, disse.
Já o setor jurídico da STTP disse que o órgão ainda não foi informado oficialmente da decisão, mas lembra que a regularização dos serviços de transporte é de responsabilidade do município de Campina Grande.
PB Agora com Codecom-CG
Acompanhe o PB Agora nas redes:
O governador João Azevêdo confirmou que a segunda parcela do décimo terceiro salário dos servidores…
O deputado paraibano Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) foi oficialmente designado, nesta segunda-feira (8), pelo presidente da…
A repercussão na Folha de S.Paulo nesta segunda-feira destaca que a aliança política na Paraíba,…
Os postos de atendimento ao trabalhador em João Pessoa e Campina Grande iniciam esta semana…
Em seu primeiro compromisso público após anunciar a pré-candidatura à Presidência, neste domingo (7), o…
O programa Fantástico, da Rede Globo, dedicou reportagem especial à história de Gerson Machado, jovem…